Review Corsair T3 RUSH

CORSAIR T3 RUSH, Review em Português

A Melhor Cadeira da Corsair
A CORSAIR T3 Rush é uma cadeira para jogadores que não atrai muita atenção, mas é extremamente confortável e bem construída. Embora haja algumas coisas que gostaríamos de ver melhoradas e acrescentadas, e outras um pouco mais baixas (como o preço), a verdade é que é um produto muito completo que rivaliza com as melhores cadeiras gaming do mercado.
Design
95
Construção
85
Ergonomia
82
Conforto
90
Qualidade/Preço
90
O bom
Cadeira muito confortável
Bons materiais de construção
Inclinação traseira
Posição personalizável do apoio de braço
O mau
Sem ajuste de assento
Um pouco cara
Base de plástico (Nylon)
86
Recomendada

Tenho usado a T3 RUSH, a última cadeira gaming da CORSAIR, há mais de um mês. Mantém o design característico de uma cadeira gaming, mas com cores mais modernas que não gritam GAMER quando as vêm. A unidade que recebemos é a Gray/Charcoal e, como verão nesta review, é uma das melhores que já testamos.

Montagem e Instalação

A CORSAIR T3 RUSH vem muito bem protegida e com todos os componentes necessários para a sua construção. A montagem é bastante simples e semelhante a outras cadeiras gaming, por isso não vemos a necessidade de explicar todo o procedimento nesta review. A caixa vem com um manual que lhes explicará passo a passo como montá-la, embora seja melhor ser guiado pelo seguinte vídeo, que é um pouco mais completo.

O único problema que tive foi ao colocar o assento na base. O manual não se referia à tomada do elevador de gás, por isso cometi o erro de a deixar, uma vez que ficou presa e não me permitiu subir ou descer a cadeira – pelo contrário, o vídeo anterior sim mencionava que a devia remover. A solução foi simples: retirei o assento e a tampa e voltei a montá-la. Demorei menos de 20 minutos, e se tiverem a ajuda de alguém, ainda menos.

Design e construção

Se me conhecerem, sabem que não gosto de olhar para as especificações ou materiais de construção de um produto ao analizar o mesmo, uma vez que isto pode influenciar a minha ideia final. É por isso que até o dia em que escrevi esta review, um mês depois de a ter começado a usar, não vi as especificações da mesma, mas como sei que é importante, aqui vai um resumo rápido.

ModeloT3 RUSH
RevestimentoTecido macio
RecheioEspuma de poliuretano (Espuma fría)
Altura máxima125-135 cm
Largura do assento29-35 cm
Inclinação90-180 grados
Balanços dos bancos0-10 grados
ElevadorGas, Clase 4, 120 Kg
RodasNylon
Travesseiro lombar Sim
Travesseiro de pescoço Sim
Peso25.5kg

Estas são as especificações mais importantes do meu ponto de vista, mas há muitas coisas que não vão entender só olhando para essa tabela. É por isso que falarei sobre as diferentes secções desta cadeira, e darei a minha impressão geral depois de a ter usado durante tanto tempo.

Primeiro que tudo, é super confortável. A espuma de poliuretano faz a diferença quando se sentam numa cadeira por muitas horas de cada vez. Trabalhei 10 a 12 horas por dia, sentado nesta cadeira, e nunca me senti cansado ou a precisar de voltar para a minha antiga cadeira.

Review Corsair T3 RUSH diseño

Quando se sentarem pela primeira vez, notarão a suavidade da espuma nas pernas e nas costas. Depois de um mês em que a utilizei todos os dias, a sensação é sempre a mesma, o que me surpreende e me assegura que a quantidade de espuma é suficiente para o meu peso (79Kg).

O tecido macio que envolve a cadeira é o material perfeito para transmitir esta mesma ideia de conforto da espuma. A única coisa que me preocupa é que é um pouco mais difícil de limpar do que o couro sintético. Isto não é claramente um problema com a cadeira, mas é algo de que devem ter em conta.

Review Corsair T3 RUSH material de construcción

No meu caso particular, acho que a ergonomia é perfeita, mas para pessoas que são um pouco mais altas e pesadas, pode ser um pouco apertada. A zona lombar mantém as minhas costas numa postura correcta e a almofada do pescoço cria a curva perfeita. Não gostei do travesseiro lombar porque é bastante grosso, mas apreciei o facto de ser coberto por um tecido macio que até se pode lavar.

A base da cadeira pode limitar o movimento dos que não se queiram sentar o mais corretamente possível em todos os momentos. Por exemplo, se me quiser sentar com uma perna dobrada por baixo da outra – eu sei, é super estranho, mas para mim é uma posição confortável quando estou jogando – com a T3 RUSH eu não posso fazer isso por causa da curvatura das bordas.

Review Corsair T3 RUSH asiento

Em termos de conforto, esta cadeira é muito boa. No entanto, gostaria de ter tido a possibilidade de ajustar a posição do assento, o único elemento que não podemos ajustar. Podemos personalizar a inclinação do assento, assim como baixar e levantar a cadeira, e ainda baixar o encosto em 180 graus, para que possam ter uma “siesta”.

Review Corsair T3 RUSH versatilidad

Não mencionei nada sobre os apoios de braço ajustáveis, porque não os usei muito devido ao design da minha mesa. São confortáveis, graças a borracha do topo, e também personalizáveis, uma vez que podem aumentar ou diminuir sua altura, orientação e também sua posição. Mesmo assim, não se sentem sólidos (trambulham um pouco) e o seu design também não é o meu favorito.

As rodas mantém-se no lugar quando estou a trabalhar, mas quando se trata de me mover sem me levantar, deslizam muito bem. A única coisa que gostaria, especialmente por este preço, é que as pernas fossem feitas de metal e não de nylon, o que certamente lhe daria uma sensação ainda mais premium.

Review Corsair T3 RUSH ruedas

Durante todos estes dias também aconteceu algo muito interessante. Leo, o meu gato, começou a dormir quase todos os dias na cadeira. Ele nunca fez isto com nenhuma outra cadeira em casa, apenas com esta, pelo que posso dizer que temos a aprovação do conforto do gato.

Review Corsair T3 RUSH el gato

Veredicto e alternativas

A CORSAIR T3 RUSH é a cadeira mais bonita que a CORSAIR já criou e uma das melhores cadeiras gaming do momento. Embora ainda tenha um design gamer que já cansa um pouco, a verdade é que é super confortável, personalizável e suas cores são tão neutras que algumas pessoas a poderão confundir com uma cadeira de escritório.

Teria gostado que tivesse o ajuste do assento como outras cadeiras ergonómicas, em vez de ter uma inclinação de 180 graus, o que melhoraria a ergonomia geral da cadeiras. Além disso, uma base metálica é algo que poderíamos exigir para esta faixa de preços, como muitas outras marcas já nos oferecem.

O seu preço de 279 euros parece-nos um pouco alto, por isso, se custasse menos 50 euros, seria óptimo. Dito isto, se estão procurando de um assento um pouco mais amplo, talvez a EPIC da NobleChair, que também testamos, seja a melhor alternativa. Contudo, se não gostam de cadeiras com este design, e procuram algo mais informal, vejam a IKEA HATTEFJÄLL.

NewEsc-Sello-Final-Recomendado

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Construção
Ergonomia
Conforto
Qualidade/Preço
Final Score