Review Corsair Carbide 175R

CORSAIR Carbide 175R, Review em Português

Caixa com um design sóbrio e elegante
Encontrar uma caixa barata com um design casual é complicado hoje em dia, e mais ainda com uma construção robusta. Este CORSAIR é uma das mais baratas da marca, mas partilha muitas coisas dos seus grandes irmãos, tais como os materiais de construção, o vidro temperado e o espaço interno para a cablagem. É uma boa caixa, mas ainda pode ser melhorada em algumas áreas chave.
Design
80
Personalização
70
Fluxo de ar
75
Conectividade
85
Qualidade/Preço
88
O bom
Design sóbrio
Boa construção
Bom espaço para refrigeração
Preço competitivo
O mau
Painel frontal sem filtro de pó
Espaço para a PSU
Com apenas 1 ventilador
80
Recomendado

Se estão a pensar em montar um computador, um dos aspectos mais importantes é a torre, pois isso pode influenciar o desempenho de todos os componentes, mas também a sua satisfação pessoal. Na gama média, CORSAIR tem a Carbide 175R, uma torre de gama média com um grande painel de vidro temperado que mantém o design característico da marca.

Design e construção

Nem todos gostam de montar um computador com muita iluminação RGB ou que permita ver o seu interior. A CORSAIR Carbide 175R está algures no ponto intermedio, com um design minimalista, mas com detalhes subtis que lhe conferem algum carácter sem exageros.

Review Corsair Carbide 175R 7

Seu painel frontal parecerá que é de alumínio escovado, mas na verdade é plástico. Mesmo assim, é robusto e não dá a sensação de que é barato. O logotipo no painel frontal é transparente e mudará de cor dependendo do que for configurado no único ventilador com a que vem.

Review Corsair Carbide 175R Sin Panel frontal

Em caixas mais caras, como a Corsair 465X RGB, a marca normalmente incorpora mais fãs RGB, mas nesta, que se destina à gama média, tiveram de poupar um pouco, adicionando apenas um na frente que lhe permitirá dar um toque de cor ao logótipo translúcido.

Review Corsair Carbide 175R Entradas de aire

O painel frontal pode ser removido muito facilmente com um pouco de força. As únicas coisa que nos preocupa são as pequenas entradas de ar em cima e em baixo. Não só por causa da ventilação, mas porque não têm nenhum filtro para o pó, o que significa que devem remover este painel para limpar estas entradas com alguma frequência.

Review Corsair Carbide 175R panel IO

No painel de I/O temos o botão de Power, duas portas USB 3.0, o Jack de audio (para som e microfone) e um botão de RESET. É a mesma configuração que vemos em outras torres da CORSAIR e pessoalmente acho que é o suficiente para a maioria dos usuários. Mesmo no topo temos uma grande abertura para até dois ventiladores de 140mm com um filtro de pó magnético – muito semelhante ao que vimos na CORSAIR 220T.

Review Corsair Carbide 175R 4 patas
Review Corsair Carbide 175R 12

No lado esquerdo temos um painel de vidro temperado de 4mm bastante escuro que vos impedirá de ver quaisquer componentes que não estejam iluminados no interior. Como dissemos no início, este é um design bastante discreto que não procura chamar muita atenção, mais orientado para um público profissional. Este vidro é fixado graças a 4 parafusos que estão em cada canto e são acoplados com um elástico para evitar qualquer surpresa caso os apertem demais.

Review Corsair Carbide 175R 11

O resultado final é uma caixa com um design muito elegante. O painel frontal pode não ser inteiramente do nosso agrado devido à falta de compartimentos para manter o pó fora do sistema, mas de resto assemelha-se ao que vimos em caixas CORSAIR mais caras.

Interior

Estamos a falar de uma torre com um tamanho medio, que tem 210mm de largura, 418mm de comprimento e 450mm de altura. No topo podemos colocar até 2 ventiladores de 140mm; na frente 3 de 120mm; e na parte de trás um de 120mm. Podem usar um AIO no topo, mas recomendamos utilizar esse espaço livre para deixar o ar quente sair, ou utilizar dois ventiladores, colocando o AIO na parte frontal, onde temos mais espaço.

Review Corsair Carbide 175R espacio ventiladores

Dentro, logo por cima da fonte, temos uma grelha que nos indica que a podemos colocar para cima ou para baixo, dependendo, é claro, da superfície em que se encontra. Por exemplo, se colocarem o PC no chão por cima de um tapete, é melhor deixar a ventilação da PSU dentro; em todos os outros casos, é melhor deixar a ventilação para baixo, isto é, para fora da caixa.

Review Corsair Carbide 175R Rejilla de PSU

Ainda falando sobre a PSU, vale a pena mencionar que o seu espaço é de apenas 180mm. No entanto, recomendamos que comprem uma fonte mais pequena (de 160mm ou menos). Se comprarem uma de 180mm, possivelmente deverão remover os compartimentos de HDD, tal como acontece com a 220T.

Review Corsair Carbide Fuente de Alimentación y cableado
A organização de cabos não é a melhor na foto, mas o importante é que podem ver como com uma fonte maior, terão que remover os compartimentos para os HDD de 3,5 polegadas.

Atrás da PSU também podemos integrar dois HDD de 3,5 polegadas e, se precisarem, outros dois HDD ou SSD de 2,5 polegadas no topo com um mecanismo que os manterá juntos ao chassis.

Review Corsair Carbide 175R Espacio para SSD y cableado

Tirando isto, não há muito mais para dizer. É uma caixa com um tamanho decente e uma construção bastante robusta. O fluxo de ar pode não ser o melhor, e é por isso que recomendamos incorporar outros ventiladores, um na parte frontal e outro atrás para expulsar o ar quente.

Veredicto e Alternativas

Review Corsair Carbide 175R Iluminación interior

Esta torre é uma das mais baratas que a CORSAIR tem agora mesmo, e o seu design profissional é sem dúvida um dos factores mais importantes. O único que gostaríamos é que no futuro melhorassem o painel frontal, adicionando filtros de pó e também mais entradas de ar, de forma a melhorar a ventilação e evitar que os componentes internos se sujem.

Pessoalmente, gosto mais da Carbide Spec-06, que agora também está disponível por quase o mesmo preço. Outra alternativa muito boa seria a MSI MAG Vampiric, que também mantém um design mais formal e vidro temperado escuro.

NewEsc-Sello-Final-Recomendado

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Personalização
Fluxo de ar
Conectividade
Qualidade/Preço
Final Score