REVIEW CORSAIR AX850 Wallpaper

CORSAIR AX850, Review em Português

Tensões limpas, excelente construção, e difícil de criticar.
Devido ao seu preço, qualidade dos componentes utilizados, eficiência e baixo ruído, não é de estranhar que esta fonte de titânio obtenha a melhor classificação. É a melhor fonte que testamos e, na gama alta, uma das melhores em todos os aspectos, também no preço.
Design
95
Performance
100
Som produzido
95
Conectividade
100
Qualidade/Preço
95
O bom
Certificado Titanium
Condensadores Nippon Chemi-com
Ventilador semi-passivo
100% Modular
Alta eficiência 95%.
O mau
Cabos sleeve não incluídos
Sem PCIE para GPUs de 1-conector
97
Excelente

A grande família CORSAIR tem um amplo e crescente catálogo de produtos. Todos os seus produtos são caracterizados por uma coisa: qualidade. Isto é demonstrado pela fonte de alimentação CORSAIR AX850 Titanium, uma fonte de alimentação com a maior certificação possível e é também conhecida no mundo como TIER 1. Não admira que seja baseada na Seasonic Prime Titanium.

Especificações e Embalagens

A fonte de alimentação AX850 vem numa caixa com as atuais cores Corsair de preto e amarelo. Vem com um elegante mosaico azul e uma certificação TITANIUM e uma garantia de 10 anos. Informações detalhadas sobre trilhos, curvas de eficiência e operação do ventilador podem ser encontradas na parte traseira. Muito importante: o ventilador nos garante 0 rpm até que não ultrapasse um consumo de 340W.

Dentro encontrarão um saco de plástico transparente bem protegido contra choques de poliestireno. Além disso, temos uma pequena caixa, detalhe da CORSAIR, para que possamos personalizar a nossa fonte com 3 autocolantes magnéticos de diferentes cores.

REVIEW CORSAIR AX850 EMBALADA 1

Como acessórios temos algumas cintas para apertar, um cabo de alimentação e parafusos para fixá-los na torre. E mesmo ao lado da fonte temos uma cobertura com bolsos com todos estes cabos:

  • 1 cabo ATX (24 pines) [61 cm]
  • 2 cabos ATX/EPS (4+4 pines) [65 cm]
  • 4 cabos duplos PCIE (6+2 pines) [77,5 cm]
  • 4 cabos SATA com 4 conectores [80 cm]
  • 2 cabos Molex com 4 conectores [75 cm]
  • 1 adaptador floppy de 4 pines [10,1 cm]
Fabricante (OEM)Seasonic
Eficiência80 PLUS Titanium, ETA-A + (91-94%)
RuídoLAMBDA-A + (15-20 dB [A])
Temperatura de funcionamiento0 – 50 ° C
ProteçõesOVP, OCP, OTP, SCP, UVP, OPP, SIP, NLO
Modular100%
VentiladorRolamento dinâmico fluido semi-passivo de 135mm
Dimensões152 x 87 x 172 mm
Peso2 Kg
Garantía10 anos

Design e construção

A fonte é feita de metal preto com o logotipo e letras em branco, característico da marca e muito elegante. Com um tamanho de 152 x 87 x 172mm, estamos a falar de uma fonte de alimentação ATX.

REVIEW CORSAIR AX850 CONEXIONES

No fundo está o ventilador de 135 mm de diâmetro com a sua tecnologia Ultra Low Noise. Este ventilador só será activado quando atingir um consumo efectivo de 340W com um nível sonoro de 15db e depois aumenta gradualmente de 600W de uma forma linear.

REVIEW CORSAIR AX850 VENTILADOR

No lado oposto encontramos o clássico autocolante que nos mostra informações sobre os trilhos, sendo o 12V com 70A.

REVIEW CORSAIR AX850 LATERAL

No seu lado posterior existe um conector para a alimentação de C21, um botão para ligar/desligar e um botão para activar/desactivar a função semi-passiva do ventilador. Se o deixarmos pressionado, o ventilador funcionará sempre, mas se o deixarmos sem pressionar, utilizará a opção semi-passiva.

REVIEW CORSAIR AX850 DETRAS

No lado interno vamos encontrar as ligações para toda a cablagem da fonte, sendo esta reserva para a grande maioria dos componentes, tanto placas-mãe, como placas gráficas, permitindo-nos até desfrutar de um SLI de 2 vias ou mesmo montar duas placas AMD com o seu Crossfire.

Interior e componentes

Abrimos a fonte de alimentação, encontramos uma plataforma utilizada nos modelos Seasonic Prime Titanium Ultra. Utiliza peças de alta qualidade, Infineon FET, rectificadores Vishay bridge, tampas electrolíticas Chemi-Con e um grande número de tampas poliméricas, fornecidas pela FPCAP.

REVIEW CORSAIR AX850 INTERIOR

Tem dois condensadores electrolíticos japoneses de 105ºC Nippon Chemi-com também tem um conversor AC-DC e é, portanto, considerado Tier 1.

REVIEW CORSAIR AX850 INTERIOR 2

O ventilador usado é fornecido por Hong Hua, e utiliza um rolamento fluido dinâmico com uma longa vida útil e funcionamento silencioso. Não é de admirar que o modo semi-passivo funcione tão bem devido ao grande número de dissipadores de calor passivos dentro da fonte.

Eficiência, carga e testes de som

Os seguintes testes e gráficos foram obtidos de um organismo de certificação como a Cibenética.

REVIEW CORSAIR AX850 TEST DE CARGA

Eficiência

O AX850 é certificado como TITÂNIO, o que significa que teremos uma eficiência entre 90% e 96%, sendo a sua carga máxima entre 20% e 50%.

REVIEW CORSAIR AX850 EFICIENCIA

Sonoridad

O AX850 tem um sistema de ruído ultra baixo integrado, com o qual o ventilador não funcionará até uma carga de 340W. Portanto, se o equipamento não estiver sendo usado para jogos ou uso profissional intensivo, estará sempre desligado.

REVIEW CORSAIR AX850 RUIDO

OCCT 5.4.2

Para realizar o teste vamos realizar um teste de carga de 10 minutos para verificar a estabilidade da tensão das linhas de +12V, +5V e +3,3V.

Equipamento de teste

REVIEW CORSAIR AX850 MEDICION VOLTAJES

Como podem ver nos gráficos, a variação é mínima em torno de 0,008-0,015% em termos de tensão de linha. A qualidade da fonte é evidente pela sua grande gestão e quase nenhum som, não é surpreendente que o seu certificado seja Titânio e obtenha as melhores notas nos testes.

Veredicto final e alternativas

Este é um produto de altíssima qualidade, estando entre os melhores no mercado. Com uma sonoridade realmente baixa, não excedendo 20db em condições ambientais de 30-32 graus centígrados. Não podemos esquecer que esta fonte de alimentação se baseia no mais que renomeado Seasonic Prime Titanium Ultra graças à colaboração com a marca, à qual foi feita uma série de modificações pela Corsair para dar-lhe maior proteção e eficiência.

Esta é uma fonte de alimentação de 850w com uma eficiência máxima real de 95%, com um consumo de 20% a 50% de watt e é perfeita em configurações SLI. Embora tivesse gostado de ver conectores PCIE com apenas um socket, é sempre melhor que gráficos como um RTX 2080ti ter duas conexões separadas.

Com um preço aproximado nas lojas de 229,90 euros, encontramos como concorrente directo o seu irmão Seasonic Prime Titanium Ultra, talvez um pouco mais silencioso, mas com o mesmo desempenho e um preço de 305,09 euros. É por isto que a fonte de CORSAIR é a nossa primeira opção.

NewEsc-Sello-Final-Excelente
Editor Chefe

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design
Performance
Som produzido
Conectividade
Qualidade/Preço
Final Score