Telemóvel

Como ter duas contas de qualquer app para Android

Uma das maiores limitações nas aplicações das redes sociais ou de comunicação para Android, é que apenas permitem o acesso de uma conta ao mesmo tempo. Há pouco tempo o Instagram foi atualizado e agora permite ter 2 ou mais contas em simultaneo. O Facebook Messenger também. Mas e o resto de aplicações como Telegram ou WhatsApp?

A aplicação Parallel Space permite ter várias contas de uma mesma aplicação sem ter de trocar de telemóvel. Interessante verdade?

Podes ter duas contas da aplicação que quiseres no teu Android

É uma aplicação que se orienta àquelas pessoas que precisam de várias contas da mesma aplicação mas querem ter tudo no mesmo telemóvel. O que a aplicação faz é emular uma aplicação. Assim de simples.

Por exemplo, se tens duas contas de Facebook e usas esta aplicação, podes ter o teu perfil privado na aplicação principal, e utilizar Parallel Space para entrar naquela que utilizas mas que ninguém sabe quem é (Fernando Pessoa ia adorar esta aplicação).

Outro uso que lhe podes dar é nos jogos. Imagina que ficaste sem vidas ou “moedas”. Podes entrar e jogar no outro.

Esta aplicação é compatível com qualquer telemóvel com Android 4.0 e não precisa root para funcionar, sendo assim uma aplicação para todos e fácil de utilizar.

Google Play Store

Como ter duas contas de Facebook ou Messenger no telemóvel

  • Abre Parallel Space;
  • Se não estiver a aplicação que queres duplicar na página inicial, toca no “+” e escolhe-a.
  • Depois voltas ao menu anterior onde podes escolher a aplicação que duplicaste.
  • Agora toca na aplicação e já esta.
  • Se quiseres, podes criar um atalho ao ambiente de trabalho.

Duplicar o WhatsApp

Mas atenção! Se já sabes que o Facebook consome imensa bateria, imagina agora duas aplicações como o Facebook. O mesmo acontece com outras redes sociais ou aplicações que se estão atualizando constantemente em segundo plano. Ter muitas cópias deste tipo de aplicações vai fazer da tua bateria voar.

Experimenta, e se gostares, partilha este artigo com os teus amigos!