Como gravar o ecra no Windows 11

Como gravar o ecrã no Windows 11?

Com a actualização do sistema operativo Windows, surgem questões sobre o seu novo funcionamento, neste caso, existem pequenas variações sobre como gravar o ecrã no Windows 11.

Quantas vezes salvou uma transmissão ao vivo, demonstrou um processo ou carregou o seu jogo como uma transmissão? Eis a razão, neste artigo vamos mostrar-lhe como gravar o seu ecrã no Windows 11.

Gravar o ecrã utilizando a Xbox Game Bar

O Barra do Jogo Xbox é uma ferramenta concebida para jogadores, onde se pode capturar áudio, vídeo e imagens de tudo o que está a acontecer no ecrã e é bastante fácil de usar no Windows 11.

  • Vá para a aplicação ou janela que pretende gravar e expanda-a. Agora utilize o atalho para abrir a Xbox Game Bar. (tecla Windows + G).
  • Na primeira janela vertical, clicar no terceiro botão da esquerda para a direita para iniciar a gravação. (Tem um círculo branco no meio) começará então a gravar. Para o parar, pressione novamente.
Grabar la pantalla en Windows 11 usando Xbox Game Bar
  • A gravação será guardada automaticamente quando o vídeo é interrompido e o endereço por defeito é o seguinte: C:\ Capturas de vídeos do utilizadorem que basta um duplo clique para o reproduzir. Uma vez lá pode mudar o nome da sua gravação e terminar o processo.

Ecrã de gravação usando o PowerPoint “Plug-in”.

Para este método só é necessária uma assinatura do Office 365. É uma forma mais conveniente e menos técnica, utilizando um programa que é conhecido há anos. Uma ferramenta rápida e centralizada, muito fácil de utilizar.

  • Abrir a aplicação e ir para o menu Inserir. Ir para Clique no botão “Screen Recording” (Gravação no ecrã).
  • Imediatamente o ecrã irá escurecer, exibindo um novo menu que lhe permitirá seleccionar a área que deseja gravar. A seguir, prima o botão vermelho para começar.
  • Uma vez terminado, digite os comandos “Windows + Shift + Q” para parar a gravação.que aparecerá na folha PowerPoint em que se encontra.
  • Para o guardar, basta clicar com o botão direito do rato no vídeo>guardar como… Introduza um nome e escolha a pasta de destino. Feito!

Ecrã de gravação usando OBS Studio ou ferramentas de terceiros

Uma das aplicações mais utilizadas para a gravação de ecrãs devido à sua versatilidade. OBS Studio oferece aos utilizadores do Windows 11 uma nova experiência de “gravação”.criando uma aliança que proporciona segurança aos utilizadores. Outras ferramentas que podem ser encontradas são o Cam Gratuito e o Filmora Screen.

Para gravar o ecrã usando OBS, siga estes passos:

  • Descarregar a aplicação a partir do seu site oficial.
  • Configure a aplicação conforme se sentir confortável. À esquerda encontra-se uma barra de opções que pode ser editada para melhorar a sua experiência de utilizador.
  • Clique em “Iniciar gravação” e a gravação terá lugar no ecrã e com as definições desejadas.
  • Finalmente, clique em “Parar gravação” para guardar a sua gravação, que pode encontrar na pasta de Vídeos por defeito ou na sua pasta preferida, se tiver sido configurada.

Como deve ter notado, as ferramentas que lhe permitem gravar o seu ecrã no Windows 11 são muitas. A execução de um gravador de ecrã interno evita o descarregamento desnecessário de programas extra para o dispositivo. No entanto, um gravador de ecrã profissional pode fornecer utilitários específicos para utilizadores mais exigentes.

Lembre-se de que uma vez que esta é uma versão beta, muitas coisas podem mudar ou ser acrescentadas.. Assim, para se manter actualizado com todas as novas funcionalidades que o Windows 11 tem para oferecer, mantenha-se atento e continue a ler os outros posts.

Your email address will not be published. Required fields are marked *