Como Escolher a Cadeira Gaming perfeita

Como Escolher a “Cadeira Gaming” perfeita

Se há uma coisa que valoro, é uma boa cadeira. Passo o dia a escrever, organizar conteúdo e a jogar em frente do meu PC, pelo que ter uma boa cadeira é essencial para o meu trabalho. Se apenas estás sentado 1 hora por dia no teu escritório, não seja a tua prioridade, e qualquer uma possa servir, mas se tiveres problemas na coluna ou simplesmente os queres evitar, uma cadeira ergonómica pode ser uma boa solução.

O problema está em que no mercado de hoje, todas as cadeiras que encontro são as ditas “Gaming”. É certo que existem lojas que vendem cadeiras ergonomicas, e algumas até são bastante boas, mas quando procuras recomendações a preços acessíveis, a maioria são as “cadeiras gaming”.

Exemplo de cadeiraspro

Quando digo cadeiras accesiveis, falo de cadeiras que custam menos de 200€, e não de uma Steelcase ou
Herman Miller que superam os 500€. Não tenho dúvidas de que são bastante boas, mas poucas pessoas se podem permitir esse luxo.

É por isso que depois de ter experimentado várias cadeiras e de ter ajudado a alguns amigos a comprar as suas, penso que estou capacitado para dar-te alguns conselhos úteis no momento de fazer a compra:

  • Verifica que se possa ajustar – não apenas a altura, já que isto quase todas permitem, se não também que permitam ajustar a altura dos reposa-braços, o ângulo da cadeira, a a distância do assento, e muito mais.
  • Confere os materiais utilizados – é complicado de saber quanto tempo pode durar uma cadeira, mas dependendo dos materiais que utilize, podemos ter uma ideia. É por isto que é tão importante experimentar a cadeira no local, ou se não for possivel, experimentar o mesmo material utilizado noutra cadeira.
  • Não te preocupes pelo aspecto – O mais importante em cadeiras baratas é a comodidade e ergonomia. Muitas cadeiras Gaming tem um bonito aspecto, mas a sua construção não é a melhor.

Depois existem algumas notas importantes que deverias ter em consideração, como a garantia da cadeira. Tal como acontece com muitos productos, os fabricantes outorgam melhores garantias aos melhores produtos, já que sabem que não terás nenhum problema. É certo que em gamas mais baixas a garantia será menor, mas mesmo assim, é algo que deverias ter em conta.

Não precisas de uma “Cadeira Gaming” para jogar

Parece óbvio, mas muitas pessoas se deixam levar por esta campanha de marketing que coloca a palavra “Gaming” em tudo a espera que os jogadores comprem o produto. Tal como se faz com Auriculares Gaming também.

O mais importante numa cadeira não é a sua cor, a não ser que o único que queiras seja decorar o teu escritório. O mais importante é a comodidade. Alias, se reparares, as cadeiras mais caras e com melhor reputação têm sempre um design bastante minimalista, mas a sua construção é sólida e os materiais utilizados são de qualidade.

Mas como sempre, este é um artigo de opinião, e podes pensar de uma forma distinta. Se esse for o caso, por favor, deixa um comentário a continuação para que possamos continuar esta discussão.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *