Live-Photo-Wallpaper-Tutorial-NewEsc

Como criar um fundo animado para iOS – Live Photos a partir de GIFS

Há uns dias publicámos em NewEsc Gaming um GIF de um iPhone com uma Live Photo de Goku como fundo animado do telemóvel. Devido ao interesse de muitos dos nossos seguidores, que perguntaram como o poderiam fazer, decidimos investigar e juntar toda a informação que precisam para o poderem vocês mesmos.

Desde o iPhone 6S que os dispositivos da Apple são compatíveis com 3D Touch, uma tecnologia que permite medir a intensidade do toque. Se adicionarmos a isto as Live Photos, que são basicamente fotos com fragmentos de vídeo capturados antes e depois, temos um GIF.

As Live Photos são basicamente GIF’s de alta resolução

No iOS podemos configurar as Live Photos como Wallpapers mas, se gravarmos Goku num monitor, a sua qualidade será péssima. O truque está em transformar um GIF e uma Live Photo. Seguir um dos poucos tutoriais que existiam era um processo chato e lento, mas devido à chegada de uma pequena app, isto tornou-se bastante mais simples.

Instalando intoLive – iOS

intoLive-wallpaper

Antes de mais devem saber que esta app é gratuita (wohoo!) mas limitada (buuuuu!). Se quiserem total controlo e fazer os melhores wallpapers animados de sempre terão de pagar o custo total da app, 1.99€. Não é um preço muito elevado e se tiverem em conta tudo o que ela vos dá pode valer a pena o preço.

Para criar um wallpaper animado para iOS devem fazer o seguinte:

1. Abrir a app e escolher um ficheiro da vossa biblioteca de vídeos, GIF ou iTunes.

2. Ao escolher o ficheiro devem ter em conta a sua resolução, porque se esta for reduzida o resultado vai sair pixelizado. É por essa razão que é melhor escolher um vídeo em relação a um GIF, os primeiros têm mais resolução.

intoLive-tutorial-parte-13. Depois de escolherem o ficheiro deverão editá-lo escolher o intervalo de tempo, os efeitos e o fundo. Algumas opções estão limitadas como, por exemplo, a opção que permite que o vídeo se repita mais que duas vezes.

intoLive-tutorial-parte-2

4. No final têm a opção de escolher um Frame diferente para a imagem principal. O primeiro frame é aquele que aparece no vídeo ou GIF que editaram anteriormente. Se querem que o frame principal seja diferente, terão de ter a versão premium.

5. Quando forem guardar o vosso trabalho, a Live Photo guarda-se em Fotos e a partir de aí poderão configurá-lo para que apareça como wallpaper.


Se tiverem alguma dúvida ou comentários não hesitem em deixar um comentário. Se gostarem do nosso tutorial não se esqueçam de o partilhar com os vossos amigos.

Your email address will not be published. Required fields are marked *