Alterar os programas de arranque do Windows 11

Como alterar os programas de arranque do Windows 11?

Um menu de aplicações deve dar prioridade às mais utilizadas. O Windows 11 tem essa necessidade coberta, permitindo personalizar o menu como quiser. Se quiser aprender como mudar os programas de arranque do Windows 11continuar a ler o artigo. Aqui estão dois tutoriais sobre como gerir melhor o seu menu inicial.

Alterar os programas de arranque do Windows 11 através de amarração

A melhor maneira de conceber o seu arranque para ter as aplicações que deseja é geri-la por si próprio. Poderá encomendar como quiser de acordo com alguns parâmetros predefinidos e tê-los à mão sempre que precisar deles.

  • Para começar, toque no INICIAR MENU e vá o canto superior direito.
  • Aí encontrará um botão etiquetado “Todas as aplicações”. Seleccioná-lo.
  • Será imediatamente encaminhado para o menu com todas as aplicações de sistema disponíveis.
  • Encontre a aplicação que deseja fixar para o menu inicial. Pode fazê-lo tocando na barra de pesquisa ou clicando em “alfabeto” e seleccionando a letra que inicia o nome da aplicação.
  • Ir para clique com o botão direito do rato e seleccione “Pin to start”. Este método também funciona para a fixar de pastas ao arranque.
  • Feito. O pedido aparecerá no “Pinned” no arranque.

Reorganizar aplicações com pinagem e programas de arranque no Windows 11

Uma vez que todas as aplicações de que necessita regularmente estejam fixadas ao seu arranque, está na altura de as organizar à medida que precisa delas. Note-se que se tiver mais de 18 aplicações ou ficheiros com pinos, será criada uma nova página cada vez que a mesma for preenchida.

  • Abra o INICIAR MENU para exibir os objectos atracados.
  • Seleccionar e arrastar a aplicação, pasta ou ficheiro para onde se pretende a sua nova localização.
  • O pedido permanecerá onde o deixou. Para o remover do menu inicial basta clicar com o botão direito do rato sobre ele e clicar para o desencaixar.
  • Lembre-se de que os ficheiros são organizados à medida que se fixam novos no menu inicial, desde os mais antigos aos mais recentes.

Gerir recomendações no Windows 11

As recomendações para aplicações e programas de arranque no Windows 11 são baseadas na sua actividade no que diz respeito ao sistema. É uma inteligência artificial que analisa o comportamento que tem enquanto utiliza o computador e selecciona aplicações que o podem servir com base nos dados recolhidos.

  • Ir para Iniciar menu>Configurações>Personalização>Início.
  • Activar a opção de “Mostrar aplicações recentemente adicionadas”. se quiser que os recomendados lhe mostrem os mais recentes descarregados.
  • Activar a opção “Mostrar aplicações mais utilizadas”. ter na secção recomendada as ferramentas mais funcionais para si. Esta opção requer que autorize no menu Privacidade & Segurança>General menu e active a opção “Permitir que o Windows melhore o Arranque e os resultados da pesquisa”.
  • Activar a opção “Mostrar itens recentemente abertos em Startup, listas de atalhos e File Explorer”.para ter tudo aquilo a que recentemente acedeu na ponta dos seus dedos.

O Windows não permite desculpas para os utilizadores personalizarem o sistema ao seu conforto. Por isso, não se limite às configurações padrão do sistema se não precisar de o fazer. Sinta-se à vontade para explorar todas as opções que o Windows 11 tem para oferecer, e para o fazer, visite os seguintes links na web.

Your email address will not be published. Required fields are marked *