Intel

Coffee Lake, CPU mainstream da Intel com seis núcleos!

A futura microarquitectura Coffee Lake da Intel, para o final de 2018, contará com seis núcleos! Será a nona geração da família de processadores Core, sucedendo os Cannon Lake (oitava geração), que não deverão chegar aos desktop, e os Kaby Lake (sétima geração), de socket 1151, que chegarão nos próximos meses.

Intel Coffee Lake 9th Generation

Ainda não é conhecido se estes processadores mainstream Coffee Lake serão baseados no socket 1151. Mas é pouco provável se olharmos aos últimos anos da Intel, em que os sockets mainstream pouco tempo duram. Mais ainda se olharmos à nova informação partilhada por Benchlife.info. Além das novas interfaces de conexão integradas no processador, o principal factor de venda dos Coffee Lake parece ser o número de núcleos.

Intel Coffee Lake 9th Generation

A geração de processadores Core Coffee Lake pode introduzir os primeiros processadores, mainstream isto é, com seis núcleos, ou seja, mais dois que os actuais quad-core, tendo o primeiro processador de seis nucleos sido lançado em 2010 no socket 1366. Estes processadores serão feitos com base no processo, refinado, de 14nm da Intel.

Intel Coffee Lake 9th Generation

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *