ChatCompose – Como Automatizar processos com um Bot em Português

Alguma vez entrou num site e viu um ícone no qual podia enviar uma mensagem? Este tipo de suporte interactivo é cada vez mais comum e permite aumentar as vendas destas empresas, responder a preguntas rápidas dos utilizadores e, o melhor de tudo é que é súper simples de implementar.

Há uns dias a equipa do ChatCompose, entrou em contacto connosco para dar a conhecer o seu projecto. Devo dizer que fiquei surpreendido com a proposta desta empresa, especialmente porque oferecem um plano gratuito para todos aqueles que querem experimentar este software e ver se realmente traz resultados ao negócio. Mas acredito que o melhor de tudo é a sua filosofia e simplicidade.

O quê podem fazer com este bot?

Suponhamos que têm um site, no qual recebem sempre as mesmas perguntas por email. Nesse caso, podes programar o Bot para que responda a essas perguntas. Também o podem utilizar para fazer reservas, preencher formulários ou até concluir pedidos caso tenham uma loja online. Vamos, trabalho manual que antes consumia tempo e dinheiro, mas que agora pode ser completamente automatizado.

Isto até nem é difícil de fazer de uma forma manual com algo de código. Contudo, o que diferencia o ChatCompose de otras empresas é a sua aposta na inteligência artificial, em especial no análise da língua portuguesa. Existem outras empresas que fazem isto, mas poucas são capazes de analisar a língua portuguesa da mesma forma.

Qualquer pessoa pode fazer um bot

Tal como disse ao principio, um dos pontos fortes deste software é a sua simplicidade graças ao seu aspecto visual e criação de scripts a través de diferentes blocos. Além disso, os próprios criadores criam guias que ajudam a aprender os mecanismos e como tudo isto funciona.

Eles mesmos ensinam a criar um ChatBot para reservas, integrar no Facebook ou WhatsApp, ou simplesmente responder determinadas perguntas dos utilizadores. Além disso, se tiverem alguma dúvida em relação ao software, podem entrar em contacto com a empresa para receber ajuda.

Vale a pena?

Claro que sim!

Todas as empresas utilizam bots para automatizar processos simples, e o facto de que o ChatCompose seja capaz de automatizar este processo de tal forma que uma pessoa que não saiba programar possa criar um bot, é espectacular.

Agora bem, isto não quer dizer que será algo que se possa fazer em 5 minutos. Leva tempo e é preciso ir melhorando os resultados. Mas mesmo assim, a largo prazo, vale sempre a pena, para poupar dinheiro e ganhar ainda mais tempo.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *