ASUS ZenFone Zoom S apresentado oficialmente

Durante o evento de ontem da ASUS nos Montes Claros, Lisboa, foi apresentado o novo smartphone que chegará às lojas no próximo mês, embora já seja possível fazer a pré-compra deste equipamento. As características e funcionalidades apresentadas são deveras impressionantes e deixam o ASUS ZenFone Zoom S como um sério concorrente aos restantes equipamentos de gama alta que estão actualmente no mercado.

O ASUS ZenFone Zoom S chega como um sério candidato aos restantes smartphones de gama alta no mercado

Um dos maiores focos na sua apresentação (e também no nome) é em relação à sua capacidade para tirar fotografias. Quando o pudemos experimentar ficámos mais impressionados com as funcionalidades que havia disponíveis do que propriamente com a qualidade de imagem (que era boa). Uma das que mais nos surpreendeu foi a fotografia em baixa luminosidade, onde num ambiente de quase perfeita escuridão, se conseguiam detectar detalhes incríveis.

asus-zenfone-zoom-s-traseira1

Outro factor interessante é a sua capacidade de fazer zoom. Não seria certamente uma grande estratégia de marketing se esta funcionalidade não fosse deveras impressionante. O ASUS ZenFone Zoom S vem com duas lentes frontais da Sony, uma delas com abertura f/1.7, lente angular de 25mm com sensor SONY IMX362 de 12MP e uma segunda câmara de 12MP de 59mm com zoom óptico de 2.3X e zoom total de 12X. A lente frontal tem um sensor SONY IMX 214 de 13MP com uma abertura de f/2.0.

As câmaras de grande qualidade são o foco do novo telemóvel da ASUS

Estas lentes vêm combinadas com focagem automática por laser e com a tecnologia de Dual Pixel PDAF que consegue detectar o movimento e, assim, conseguindo uma focagem mais eficiente. Com tudo isto e muito mais o ASUS Zenfone Zoom S é um dos equipamentos mais interessantes no mercado para fotografia sem recorrer a uma câmara digital. Este equipamento vem ainda com um painel Full HD AMOLED de 5.5” e uma bateria de 5000mAh de carregamento inverso (1).

asus-zenfone-zoom-s-frontal

A lista das especificações técnicas pode ser vista em baixo.

Construção Design em alumínio com contorno 2.5D Corning Gorilla Glass 5
Ecrã Ecrã AMOLED Full HD 1920×1080 de 5.5”
Processador CPU Processador Qualcomm Snapdragon 625
GPU GPU Adreno 506
RAM/ROM 4GB RAM / 64GB ROM
Câmaras Traseiras Câmara Principal: 12MP SuperPixel, 25mm, f/1.7, densidade de 1.4um, sensor SONY IMX362, gravação de vídeo 4K UHD, suporte para formato RAW
Câmara Zoom : 12MP, 59mm (2.3x zoom óptico), abertura f/2.6
Frontal Câmara PixelMaster 13MP, abertura f/2.0, sensor SONY IMX214
Conectividade Bluetooth 4.2
GPS GPS, AGPS
Sistema Operativo Android 6.0 com ZenUI 3.0 com possível upgrade para 7.0
Bateria Bateria 5000mAh com suporte de carregamento de outros dispositivos
Dimensões 154,3 x 77 x 7,9 mm
Peso 170 g
Outros Leitor de Impressões Digitais

Finalmente é de assinalar o peso do ASUS ZenFone Zoom S: apenas 170g. Apesar deste dispositivo ser inteiramente em alumínio e da bateria de 5000mAh, este parece quase feito de papel quando comparado com alguns dos topo de gama que existem no mercado. Para acabar em grande o preço deste smartphone irá rondar os 499€, o que é muito interessante para as características que apresenta.

Para os primeiros compradores do ASUS ZenFone Zoom S haverá ainda um tripé da Manfrotto para ajudar a melhorar ainda mais as vossas fotografias.

tripe-asus-manfrotto-zenfone-zoom-s


(1) Bateria de carregamento inverso – esta bateria pode ser usada tanto para alimentar este telemóvel como para carregar outros dispositivos, servindo assim de power bank.