Estamos em plena Gamescom, mais uma vez na Alemanha, naquela que é praticamente a E3 europeia.

Muitas companhias aproveitam este evento para apresentar novos jogos, novidades de jogos já lançados, assim como permitir a quem visite o evento, jogar os títulos que serão lançados em breve.

Uma das companhias com forte presença foi a EA, que teve direito à sua própria conferência na qual mostrou várias novidades dos seus jogos Star Wars Battlefront 2, The Sims 4, Need For Speed Payback e Battlefield 1.

Star Wars Battlefront 2

Começando pelo novo título da famosa saga, Star Wars Battlefront 2 parece estar a seguir o exemplo de Titanfall 2 e Watch Dogs 2, entregando um produto que promete ser mais e melhor que o antecessor.

Desta vez, foi mostrado um novo modo de jogo chamado Starfighter Assault, que permite a duas equipas combater no espaço a bordo das icónicas naves. Este modo foi um dos mais pedidos no jogo original, sendo que agora vem incluído na sequela.

Este modo tem diversos objetivos, que envolvem destruir uma nave capital, sendo que para tal têm de desativar os seus escudos, enquanto lutam contra a equipa adversária que tenta proteger a sua nave ao mesmo tempo que vos atacam as vossas naves principais.

As primeiras impressões foram positivas, se bem que tenho um bocado de receio da quantidade de armas guiadas, assim como o equilíbrio das naves dos heróis, que também marcam presença.

The Sims 4

Com lançamento marcado para Novembro nas consolas, The Sims 4 anunciou entretanto a sua nova expansão Cães e Gatos para PC e Mac.

Esta nova expansão vai permitir criar o vosso animal ideal, com muitas raças disponíveis, assim como personalizá-lo com muitas cores e roupas. Também terão que cuidar deles e descobrir as suas diferentes personalidades.

A expansão também vai expandir o mapa introduzindo uma nova zona litoral, Brindleton Bay, que inclui docas, faróis, parques e pistas de obstáculos nos quais podem passar tempo de qualidade com os vossos animais de estimação, assim como interagir com outros animais.

The Sims 2 Pets foi um jogo bastante interessante que joguei na PSP, pelo que fico curioso para ver se a expansão vai incluir elementos desse jogo.

Esta expansão tem data de lançamento marcada para 10 de Novembro.

Need For Speed Payback

O novo Need for Speed Payback promete ser um dos jogos de corridas mais excitantes deste ano. Além do excelente modo de personalização que permite transformar por completo os veículos, foi anunciada uma parceria com a BMW para incluir o novo BMW M5 2018 no jogo.

No trailer incluído, podemos ver este magnifico bólide a fugir da polícia, sendo que nos mostra também alguns dos veículos que serão colocados contra nós, nos quais se incluem um Corvette Grand Sport e uma enorme carrinha armada chamada Rhino Van.

Esperamos ansiosos por este novo título.

Battlefield 1

Battlefield 1 apresentou imensas novidades nesta Gamescom.

Para começar, foi mostrada uma ronda na qual vários Youtubers conhecidos jogaram num dos mapas da nova expansão, In the name of the Tsar, Tsaritsyn, que envolve uma enorme catedral no centro e permite uma boa mistura de combate a curto alcance e o uso de veículos.

Também foi anunciado que está em desenvolvimento o tão esperado modo competitivo. Este modo chamado Incursions, coloca duas equipas de 5 jogadores na luta por objetivos, sendo que os principais elementos de Battlefield estarão incluídos, nomeadamente, veículos.

Além disso, os mapas serão modificados para suportar o número mais reduzido de jogadores, as classes serão fixas e terão papeis únicos nos combates. Em breve poderão experimentar a verão alfa deste modo, muito provavelmente nos servidores CTE, pelo que necessitam do Premium Pass para jogar além de ser necessário registo prévio.

Por falar em Premium Pass, foi também anunciada a versão Battlefield 1 Revolution, que inclui o jogo mais o Premium Pass e já se encontra disponível para compra.

Este pacote parece-me um bocado precipitado, uma vez que ainda não foram lançados todos os conteúdos adicionais do Premium Pass, mas no que toca a valor, é um excelente pacote por 59.99€.

Fe

Outra novidade da EA foi a revelação do novo jogo da EA Originals, Fe. Este tiítulo desenvolvido pela Zoink Games, é um jogo de plataformas cujo objetivo é permitir ao jogador explorar os cenários à sua vontade e no ritmo que achar adequado, sem que se sinta obrigado a progredir no jogo.

Em termos de arte, o jogo pareceu bastante promissor, com diversas cores vivas, sem diálogo mas com um som ambiente capaz de envolver o jogador.

Em Fe, jogam com uma cria que acorda numa floresta e tem de a explorar. Para tal, poderão interagir com outros animais através de sons, sendo que os diálogos ficam à imaginação do jogador.

Ao longo da aventura vão descobrir diversos animais exóticos, assim como combater os Silent Ones, inimigos mecânicos que tentam destruir a floresta, numa clara analogia ao crescente uso de máquinas por parte dos humanos, que muito têm contribuído para a destruição de fauna e flora pelo mundo.

Ficamos bastante curiosos para ver o produto final que será lançado no início de 2018 para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

Conclusões

A EA apresentou-se bastante forte na Gamescom. Apesar de ter ficado um pouco desapontado por não serem mostradas novidades de A Way Out e Anthem, os jogos que foram mostrados apresentaram grandes argumentos.

Star Wars Battlefront 2 promete ser um excelente título no que toca a conteúdo, Need For Speed Payback parece voltar a trazer a série aos níveis de diversão do último Most Wanted, The Sims 4 continua a ser atualizado com conteúdo, Battlefield 1 traz-nos uma expansão que parece ser das maiores até hoje em termos de escala e escopo, e Fe é mais uma aposta da EA nos estúdios independentes que até agora tem dado bons resultados.

No more articles