HS_Series_06_HS70_BLK

Análise – Corsair HS70

Review dos Leitores2 Votes92
Som 7.1 de grande qualidade
Microfone de topo
Qualidade de construção invejável
Bateria duradoura (~17 horas)
Preço alto
90
Uma compra de qualidade

Com o verão aí à porta chega uma novidade para aqueles que, para fugir ao calor que faz na rua, decidem ficar em casa e usar um bom headset para ouvir as vossas músicas e jogar os jogos favoritos. A Corsair apresenta um novo equipamento com um design muito semelhante ao seu antecessor, mas com um novo preço. Graças a esta marca pudemos experimentá-lo em primeira mão.

Nada como uma boa sessão de gaming para fugir ao calor e um bom headset ajuda sempre.

O HS70 é um headset sem fios e, como tal, tem um peso superior ao normal. Um dos maiores receios em relação a estes, é que o seu peso se tornasse incomodativo com o uso frequente, mas com este isso não se verificou. Ele assenta bastante bem na cabeça, fazendo com que muitas das vezes até se esqueçam que o estão a usar. Este é, sem dúvida, um dos pontos positivos.

HS_Series_05_HS70_CRB

Outro facto importante de ser wireless, é que tem de ser carregado. O HS70 tem uma bateria incorporada com uma duração de 16 horas, segundo o seu manual. Após ter feito um teste de uso intensivo, consegui usá-lo durante 17 horas e 20 minutos após este desligar por falta de bateria. Quando isso acontece basta ligar o seu cabo USB e este carrega em apenas algumas dezenas de minutos.

Para saber o estado actual da bateria existe um pequeno LED no lado esquerdo, que tem 3 cores possíveis. Verde para carregado, vermelho para pouca bateria, embora ainda possa ser usado durante bastante tempo antes de desligar, e laranja (âmbar) para bateria a ser carregada. Embora seja bastante útil este LED, o mesmo torna-se um pouco inútil, porque o próprio headset recorda-nos do estado da sua bateria nos patamares importantes.

A bateria tem uma excelente duração e carrega rapidamente para que possam voltar imediatamente à ação

Quando o LED passa a vermelho ele emite um aviso sonoro dizendo que a bateria está fraca, e isto acontece para qualquer um dos estados que referi anteriormente. Estes avisos sonoros tornaram-se bastante mais úteis que esta luz para avaliar a bateria do meu equipamento.

A juntar a este LED e ao terminal do carregador, temos mais 3 interfaces incluídas no próprio headset: um controlador de volume, um botão que liga e desliga totalmente o equipamento e ainda um botão que controla o estado do microfone. Todos estes são controladores totalmente standard para algo deste tipo.

HS70_Carbon_front

Todo o material de construção do HS70 é incrivelmente resistente e de grande qualidade. Tudo isto é completamente indispensável num headset para o mercado onde está incluído. Desde a estrutura de suporte metálica, que lhe confere muita resistência, mantendo o resultado final bastante bonito, até aos acabamentos na parte em contacto com a nossa cabeça feitos de um material bastante suave.

As almofadas para os ouvidos são de espuma de memória bastante confortável, que conseguem isolar o som exterior com bastante eficiência mas que, ao fim de uso prolongado, e principalmente em dias mais quentes, podem-nos fazer transpirar um pouco das orelhas e em seu redor.

O HS70 é bastante confortável, mas em dias quentes as almofadas podem levar a transpiração

Finalmente é necessário referir, claro, o resultado final de toda esta construção: o som. Graças ao programa da Corsair conseguimos utilizar 7.1 Surround, que torna o som bastante melhor. Se quiserem experimentar a diferença basta apenas instalarem este apoio, e desligá-lo durante alguns momentos. A diferença é instantânea. Tanto a ouvir música ou vídeos, ou até a jogar, o som é de excelente qualidade.

corsair_programa

 

O mesmo para o microfone. Obviamente que este teste seria difícil ser feito por mim mesmo. Mas após utilizá-lo com diversas pessoas em conversação, tornou-se bastante óbvio que a qualidade do som do microfone era de topo.

Conclusão

Apesar do preço acima de 100€ estamos na presença de um headset para concorrer directamente com os topo de gama no mercado. Apesar de não ser para todas as carteiras, o resultado final foi muito agradável e foi um prazer usá-lo. Desta forma tenho a certeza que, se quiserem um som de qualidade, tal com um microfone de topo, esta é uma escolha segura onde apostar.

Parece-vos um bom headset? Qual é o vosso sistema de som de eleição?

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Final Score