Age of Empires IV em 2021

age of empires iv

Age of Empires é sem dúvida alguma um dos marcos no mundo do jogos de computador, principalmente quando falamos em jogos de estatégia ou RTS (Real Time Strategy), terá em 2021 a quarta geração da série, numa vida que terá então 24 anos!

Age of Empires IV foi anunciado em 2017, sem grande pompa e circunstância, nem mais notícias… até agora, ontem foi das melhores surpresas para fãs de RTS, e hoje deve ser lançado um primeiro teaser no evento X019 a decorrer em Londres, da XBOX, um vídeo do jogo que deverá chegar em 2021.

Ainda que pareça estranho o anuncio de um jogo de PC num evento da XBOX, a Microsoft tem nos últimos tempos permitido a jogabilidade entre a consola e o PC, portanto não será de estranhar que vejamos um AoE IV lançado para a XBOX, além do PC claro.

Este anuncio acompanhará o lançamento de mais uma nova versão do principal título dos clássicos da Ensemble Studios, que terminou em 2009, Age of Empires II: Definitive Edition – com supostas melhorias a nível de jogabilidade, com uma expansão The Last Khans que nos traz novas civilizações e suporte de resolução 4k.

Lançado em 1997 pela primeira vez pela Ensemble Studios, conheceu uma expansão um ano depois com Rise of Rome, mas o auge pode-se dizer que foi atingido com o AoE II lançado em 1999, que conheceu a The Conquerors. Este segundo título foi para muitos dos jogos mais jogados, principalmente em LAN, ocupando muitas horas em frente aos ecrãs, em casa, na escola, no trabalho ou nas bibliotecas.

O terceiro título da série, lançado em 2005 não conseguiu ter o mesmo sucesso, com mudanças que não foram bem recebidas e num mercado com mais concorrência, a continuação da série caiu numa espécie de limbo, não tendo avançado mais, mas aproveitado o hiatus para lançar uma versão HD do seu título principal, Age of Empires II e respetiva expansão, acompanhado de uma nova expansão, The Forgotten e, mais tarde, The African Kingdoms.

Nutella Man

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *