Cada vez mais vemos no mercado impressoras 3D, e vemos como muita gente se anima a este novo mundo. Temos o caso da empresa espanhola bq, que tem a sua Witbox e a impressora Prusa i3 que a podemos construir com as nossas próprias mãos. Também temos a MakerBot, com uma imensa gama de impressoras 3D. Mas a impressora 3D que mais nos chamou a atenção foi a FLUX, que nasce de um projeto que esta em Kikcstarter.

Esta impressora 3D não é apenas uma impressora. Estra impressora 3D, para além de ter um desenho muito engraçado, permite muitas mais coisas que em outras impressoras não estão integradas. Como é o caso do scanner 3D, com o qual podemos colocar as nossas peças na base, e em poucos minutos ter esse modelo em 3D, para que se quisermos, o possamos editar e imprimir novamente.

Conseguiu aumentar por 100 as possibilidades numa só impressora

Mas isto não é tudo. Conta com algo que nunca tínhamos visto numa impressora, e é que integra um laser com o qual podemos personalizar ainda mais as nossas criações. Imaginem só poder colocar o vosso logo nas vossas criações!

Além disto conta com conexão por Bluetooth, um sistema único de criação de modelos 3D, controlo remoto do hardware entre outras novidades que todavia estão por desenvolver.

Como dissemos, trata-se de um projeto que esta angariando fundos, e que todavia esta em Kickstarter, pelo que a todos aqueles que possam e queiram ajudar, o podem fazer desde essa web.

Info | Kickstarter

No more articles