nintendo indie world

A MAIS RECENTE INDIE WORLD REVELOU UMA NOVA VAGA DE JOGOS INDIE A CAMINHO DA NINTENDO SWITCH

A Nintendo disponibilizou hoje uma nova apresentação Indie World, que revelou um alinhamento diverso com mais de 20 novos jogos indie que se preparam para chegar à Nintendo Switch ainda este ano e 2023. A apresentação incluiu o anúncio do lançamento do antecipado RPG desportivo RPG Sports Story para a Nintendo Switch em dezembro.

Outros destaques incluíram Aka, a deslumbrante aventura desenhada à mão na qual os jogadores assumem o papel de um antigo guerreiro que procura encontrar a paz interior num remoto paraíso insular, com lançamento previsto para a Nintendo Switch a 15de dezembro; o acolhedor jogo de quebra-cabeças A Little to the Left, disponível ainda hoje, que desafia os jogadores a ordenar, empilhar e organizar objetos do dia a dia em arrumações perfeitas – apesar da influência perturbadora de um gato irrequieto; e Rogue Legacy 2, a aclamada sequela do adorado rogue-lite genealógico, que também chega à Nintendo Switch ainda hoje.

Vejam abaixo mais informações sobre os títulos em destaque:

  • Venba, da Visai Games: Prove este saboroso jogo de culinária narrativo, no qual os jogadores terão de ajudar uma mãe indiana, que emigrou recentemente para o Canadá, a reconectar-se com as suas raízes preparando deliciosos pratos do sul da Índia. Viva uma história sobre amor e perda através de conversas com ramificações e tente recuperar receitas familiares esquecidas ao som de uma banda sonora inspirada em musicais da Índia. Venba chega à Nintendo Switch na primavera de 2023.
  • GOODBYE WORLD das ISOLATION STUDIO e PM Studios, Inc.: GOODBYE WORLD acompanha a história de Kanii e Kumade, duas amigas e criadoras de videojogos indie que tentam descobrir a ideia perfeita para o seu próximo jogo. Assista ao desenrolar da sua história ao atravessarem os níveis de um jogo de plataformas e quebra-cabeças de estilo retro e acompanhe os desafios do seu quotidiano. Será a sua amizade forte o suficiente para suportar estas provações? GOODBYE WORLD chega à Nintendo Switch ainda este mês.
  • Have a Nice Death das Magic Design Studios e Gearbox Publishing: Envergue as vestes do CEO da Death Incorporated – nada mais nada menos do que a própria Morte – neste roguelite de ação 2D desenhado à mão. Explore os sinistramente encantadores departamentos da empresa, todos gerados de forma procedimental, e recorra a um arsenal de armas, feitiços e maldições especiais na sua missão de deter os funcionários que têm surripiado demasiadas almas na Terra. Have a Nice Death chega à Nintendo Switch a 22 de março de 2023. O jogo fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • Aka das Cosmo Gatto e Neowiz: Na pele do antigo guerreiro Aka neste pequeno jogo de mundo aberto de perspetiva aérea, terá de encontrar a paz interior num paraíso insular remoto. Enquanto explora ilhas criadas à mão cobertas de montanhas majestosas, densas florestas tropicais e termas convidativas, Aka poderá cuidar da flora e fauna da ilha, construir um abrigo, fabricar objetos ou alimentar dragões-bebé, enquanto empreende missões que culminarão no confronto com os fantasmas do seu passado. Aka dá à costa na Nintendo Switch a 15de dezembro.
  • Pepper Grinder das Ahr Ech e Devolver Digital: Vítima de um naufrágio e de um assalto, a caçadora de tesouros Pepper terá de recuperar os seus pertences com a ajuda da sua fiel broca Grinder neste apimentado jogo de ação e aventuras. Percorra um colorido mundo animado com perfuração fluida e entusiasmantes saltos. Avance pelo terreno com a Grinder e desbloqueie novas peças para semear o caos absoluto e resolver astuciosos quebra-cabeças. Reúna tesouros e outras riquezas e troque-os para melhorar a Pepper, desbloquear novos caminhos no mapa e obter figuras colecionáveis para expor na galeria. Pepper Grinder chega à Nintendo Switch em 2023.
  • Coffee Talk Episode 2: Hibiscus & Butterfly das Toge Productions e Chorus Worldwide Games: A novela gráfica com uma componente narrativa está de volta para um segundo episódio… com muita cafeína! Na pele do gerente de um café aberto até altas horas da noite, encontrará personagens engraçadas – nem todas humanas –, ouvirá as suas histórias e ficará a conhecê-las melhor. Descubra a bebida ideal para cada cliente, surpreenda-os com obras de “latte art” e desvende receitas secretas que aquecerão os seus corações. Coffee Talk Episode 2: Hibiscus & Butterfly chega à Nintendo Switch na primavera.
  • ONI: Road to be the Mightiest Oni das KENEI DESIGN e Clouded Leopard Entertainment: Encarne um demónio guerreiro vingativo nesta aventura de ação em 3D. Após ter sido derrotado por um herói do folclore japonês, Kuuta viaja até a uma pequena ilha na qual une forças com o espírito Kazemaru. Demónios ancestrais vagueiam pelas vastas planícies e pelos exuberantes bosques. Para derrotá-lo, terá de controlar ambas as personagens simultaneamente com apenas um comando Joy-Con. Empunhe a maça do Kuuta para atacar demónios e invoque o Kazemaru para absorver os seus espíritos. ONI: Road to be the Mightiest Oni chega à Nintendo Switch a 9 de março de 2023.
  • Desta: The Memories Between da ustwo games: Dos criadores de Monument Valley chega um roguelite com personagens fortes, uma história envolvente, táticas estratégicas por turnos e ação com bolas de basebol. Todas as noites, quando Desta adormece, entra num misterioso mundo onírico recheado de recordações de locais há muito esquecidos e rostos de outrora. Durante o sono, Desta utiliza poderosos orbes para participar em surreais partidas por turnos e alterar o curso das conversas. Desta: The Memories Between chega à Nintendo Switch nos inícios de 2023.
  • A Space for the Unbound das Mojiken, Toge Productions e Chorus Worldwide Games: A Space for the Unbound  é um jogo de aventuras quotidianas com belíssimos gráficos píxel art que decorre na Indonésia rural dos anos 90 e conta a história do relacionamento entre um rapaz e uma rapariga com poderes sobrenaturais. Quando um misterioso poder ameaça a sua existência, eles terão de explorar a sua povoação para desvendar segredos ocultos, enfrentar o fim do mundo e talvez aprender mais sobre cada um. A Space for the Unbound chega à Nintendo Switch a 19 de janeiro de 2023.
  • Dordogne das Un Je Ne Sais Quoi, Umanimation e Focus Entertainment: Nesta envolvente experiência narrativa, terá de assumir o papel de Mimi, uma jovem que passou os verões da sua infância na região francesa de Dordogne. Agora Mimi regressa à casa da sua avó falecida e descobre que esta deixou para trás cartas e segredos de família perdidos que terão de ser desvendados. Jogue no passado e no presente – passeie pela região rural francesa na pele da Mimi, de 10 anos, enquanto explora a casa da sua avó no presente. Descubra a relação próxima entre avó e neta à medida que vai reunindo fotos, objetos e palavras. Dordogne salta da França para a Nintendo Switch na primavera que vem.
  • Botany Manor das Balloon Studios e Whitethorn Games: Assuma o papel de Arabella Green, uma botânica reformada que vive sozinha numa mansão histórica do século XIX. Arabella trata dos magníficos jardins da mansão resolvendo quebra-cabeças baseados em plantas e preservando uma coleção de flora esquecida. Na mansão, deverá procurar pistas, recortes de jornais, cartas e mais para melhorar os seus dotes para a jardinagem enquanto fica a saber mais sobre a própria Arabella. Botany Manor florescerá na Nintendo Switch em 2023.
  • Once Upon a Jester das Bonte Avond e Crunching Koalas: Os melhores amigos Sok e Jester arquitetaram um esquema maquiavélico para roubarem um Royal Diamond. Mas para que o plano funcione, terão de receber um convite para se juntarem ao famoso Royal Theatrical Spectacle e improvisar até alcançarem a fama e superarem todos os outros artistas que forem encontrando na sua digressão. Junte-se a eles na sua extravagante viagem por um reino de fantasia, a transbordar de personagens divertidas e espetáculos hilariantes. Once Upon a Jester dará um espetáculo inesquecível na Nintendo Switch ainda hoje.
  • Rogue Legacy 2 from Cellar Door Games: Ser um herói está ao alcance de todos nesta sequela do clássico rogue-lite em que a aventura é diferente em cada partida. Quer encarne um bardo com vertigens que toca alaúde ou um cavaleiro daltónico, os seus objetivos serão os mesmos – apanhar tesouros, construir um castelo e assegurar o seu legado. Pode transferir os upgrades para os seus herdeiros, que contam com os seus próprios traços e personalidades. A versão para a Nintendo Switch inclui ainda a atualização Fabled Heroes, que traz bastantes conteúdos novos, incluindo dezenas de novas classes secundárias e objetos. Rogue Legacy 2 chega à Nintendo Switch ainda hoje.
  • Blanc das Casus Ludi e Gearbox Publishing: No espetacular mundo monocromático de Blanc, um enho e um lobito terão de aprender a depender um do outro para encontrar o caminho para casa. Durante esta aventura de cooperação, estes amigos invulgares deverão coordenar esforços e utilizar os seus talentos para superar obstáculos num terreno gelado. Blanc é uma historia completamente sem texto com cooperação local* e online**, permitindo a todos imergirem no seu mundo. Blanc chega à Nintendo Switch como exclusivo para consola no dia 14 de fevereiro. O jogo fica disponível para pré-aquisição ainda hoje na Nintendo eShop.
  • A Little to the Left das MAX INFERNO e SECRET MODE: A Little to the Left é um relaxante jogo de quebra-cabeças no qual os jogadores organizam objetos do dia a dia de maneira satisfatória. Um gato que gosta de fazer malandrices vai aparecer de vez em quando para desfazer todo o seu trabalho. Existem mais de 75 quebra-cabeças para resolver, muitos dos quais têm várias soluções. A Little to the Left estará disponível para a Nintendo Switch ainda hoje.
  • Sports Story from Sidebar Games: Neste RPG de desporto, os jogadores terão de ascender nas tabelas do mundo desportivo e mostrar o que valem nos campo de golfe, ténis e futebol. Ao aumentarem o seu nível desportivo, poderão desbloquear ainda mais modalidades, como BMX, voleibol, críquete e mais. Mas este jogo não é apenas sobre desporto! Recorrendo a um comboio ou helicóptero, poderá explorar masmorras, ruínas abandonadas e as misteriosas Wildlands, ou relaxar no centro comercial, aproveitando as suas atrações diárias, lojas especializadas em desporto e minijogos. Sports Story chega à Nintendo Switchem dezembro.

Esta apresentação Indie World também incluiu uma sequência de vídeos alusivos a ainda mais jogos indie que se preparam para chegar à Nintendo Switch, incluindo WrestleQuest, a derradeira aventura de wrestling profissional que mistura pela primeira vez elementos de RPG com luta livre, disponível em maio de 2023;

Wobbledogs Console Edition, um jogo de simulação em 3D com animais de estimação, em que os jogadores cuidam da sua coleção pessoal de cães mutantes desequilibrados,com lançamento previsto a 17 de novembro e pré-aquisições disponíveis ainda hoje na Nintendo eShop;

Storyteller, um galardoado jogo de quebra-cabeças reativo em que os jogadores têm de recorrer ao seu intelecto para recontar histórias clássicas, disponível a 23 de março com lançamento exclusivo para consola;

WORLD OF HORROR, um RPG 1-bit roguelite de terror em que os jogadores têm de enfrentar mistérios sobrenaturais e lendas maléficas do folclore japonês,com lançamento no verão do ano que vem;

Curse of the Sea Rats, uma épica aventura de ação desenhada à mão com ratos piratas, chega à Nintendo Switch nos inícios de 2023;

Inscryption, o jogo aclamado pela crítica que mistura os géneros roguelike de construção de baralhos, quebra-cabeças de estilo “escape room” e terror psicológico numa odisseia negra, com lançamento previsto a 1 de dezembro.

Your email address will not be published. Required fields are marked *