1. Ser creativo com os emoji

7 coisas que podes fazer em iOS 8.3 e antes não podias

Sem dúvida alguma que ouviste que o iOS 8.3 tem novos emojis para que os possas utilizar. Além de novas e diversas personagens, também tem novos emoticons, tais como um Apple Watch ou mais bandeiras de Países. Para encontrar as novas caras, acede ao painel de emojis no teclado, e mantem pressionado a cara que queres usar.

2. Fazer chamadas através Wi-Fi

Atualiza o teu iPhone a iOS 8.3 e terás a habilidade de trocar a tua rede pelo Wi-Fi para fazer chamadas, sempre e quando a tua operadora seja compatível. Este truco funciona com EE no Reino Unido e com Sprint nos Estados Unidos… Faltará um pouco até chegar a Portugal.

3. Usar facilmente a autenticação dos passos de Google

7 coisas que podes fazer em iOS 8.3 e antes não podias

As aplicações que não contam com suporte para a atutentificação em dois passos de Google requerem uma password especifica para essa app, o que significa outro passo. Em iOS 8.3, quando adicionas uma conta de Google através dos Correios, Contactos ou Calendários nas Definições, pedir-te-á um código standar, o que tornará o processo muito mais rápido.

4. Conectar-te sem fios a CarPlay

Se és dos primeiros utilizadores de CarPlay gostarás de saber que o iOS 8.3 podemos conectar a esta plataforma sem fios, ou em outras palavras, já não é necessário conectar o teu telemóvel ou tablet usando um cabo Lighting. Para o poder configurar deves começar desde o veiculo mantendo pressionado o botão de controle através da voz.

5. Filtrar o spam em iMessage

7 coisas que podes fazer em iOS 8.3 e antes não podias

Existe uma nova opção que te permite filtrar as mensagens que recebas desde iMessage. Este novo filtro o que faz é filtrar todas as mensagens de desconhecidos e que considere Spam, para que te seja mais fácil visualizar todos de uma vez, e que não te incomode.

6. Fazer chamadas com Siri usando o altifalante

É possível que não o saibas, mas dizer-lhe a Siri que faça uma chamada em altifalante é impossível… ou era impossível. Agora poderás pedir à assistente de iOS que o faça, o que é deverás muito cómodo caso não possas andar com o telemóvel na mão nesse momento.

7. Transferir aplicações gratuitas sem usar a tua password

7 coisas que podes fazer em iOS 8.3 e antes não podias

Ter que introduzir a tua password cada vez que instalas uma aplicação é cansativo, e repetitivo. Agora tens a opção de que  a App Store não te peça a tua password quando instales uma aplicação gratuita… Nas demais precisarás de confirmar a password.