Quem é que não conhece a Play Store? Se tiverem um telemóvel Android, a Play Store é a app que utilizam para transferir todas as aplicações, filmes, livros músicas e até revistas. É bastante diferente da App Store de iOS, especialmente no seu maior número de apps e também no estilo. Mas não é sobre isso que queremos falar no dia de hoje, se não sobre 5 truques que muito possivelmente desconhecem.

Desativar as atualizações automáticas

Desativa as atualizações automáticas

Normalmente, as aplicações atualizam-se automaticamente. Contudo, é possível que queiram permanecer numa determinada versão, já seja porque costumam ter bastantes bugs, ou simplesmente porque a próxima perderá algumas funcionalidades.

Se esse for o caso, o único que devem fazer é entrar nas Definições da Play Store (dentro de App à esquerda) e escolher a opção “Não atualizar automaticamente aplicações”. Desta forma, quando quiserem atualizar qualquer aplicação, terão de ir ao menu das tuas aplicações e escolher as que quiserem atualizar manualmente.

Pagar as compras com PayPal

Paga as tuas compras com PayPal

Em vez de incorporar os vossos dados bancários, podem utilizar a vossa conta de PayPal para comprar apps, filmes ou o que for depois de baixar google play store.

Para isto devem entrar na vossa conta a través do menu lateral esquerdo e escolher a opção “Métodos de pagamento”. Ai encontrarão várias opções, sendo uma delas a de PayPal. Apenas devem incorporar as credenciais de aceso do vosso PayPal e em alguns casos comprovar esta ação através de um email de segurança.

Instalar apps desde o PC

Instala apps desde o teu PC Play Store

É uma das minhas dicas favoritas, especialmente porque muitas pessoas nem sabem que podem instalar apps directamente desde o PC.

Imaginem que estão a ler um artigo sobre determinada app, e depois acabam chegando à página da Play Store dessa mesma app. Em vez de agarrar o telemóvel, entrar na Play Store e instalar a app, podem simplesmente tocar no botão Install ou Instalar e escolher o telemóvel em que querem que se instale. O único que precisam é ter feito login no PC com a mesma conta de Google do vosso telemóvel.

Ativar o controlo parental

Ativa o controlo parental

Se calhar os vossos filhos são demasiado pequenos como para ter um telemóvel, mas isso não os impede de utilizar o teu telemóvel para jogar. É por isso que a Play Store permite ativar um controlo parental que bloqueará determinadas apps que não são apropriadas para crianças ou até adolescentes. Sim, porque também podem restringir as apps e jogos dependendo da sua classificação PEGI.

 

Autenticação por impressão digital

Autenticação por impressão digital

Por defeito, esta opção está desativada, o que é bastante estranho, já que quase todos os smartphones da atualidade têm um leitor de impressões digitais. Contudo, podem ativar a opção para que quando comprarem determinada app, seja pedida uma autenticação extra. É sem nenhuma dúvida algo que todos deviam ativar para evitar surpresas desagradáveis.

 

E isto é tudo por agora. O que acharam deste artigo? Aprenderam algo novo? Esperamos que sim, e já sabem, se existe algum truque ou segredo que queiram partilhar, podem sempre deixar-nos um comentário. Até a próxima.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...