5 Curiosidades sobre o Minecraft

5 Curiosidades sobre o Minecraft que você ainda não sabe

O Minecraft é um dos jogos mais populares em todo o mundo. Desde o seu lançamento em 2011, foram vendidas mais de 35 milhões de cópias em quase todas as plataformas. É um jogo sem barreiras à imaginação, tendo como único limite a criatividade.

Neste artigo vamos mostrar 5 factos e curiosidades sobre um dos jogos mais famosos e aliciantes da década e que possivelmente desconheciam.

Um mundo infinito

Nas últimas versões de Minecraft, o jogo pode criar um mundo infinito, mas este não estará aberto aos jogadores em circunstâncias normais. Para ter uma ideia do tamanho do universo de Minecraft, fontes indicam que pode gerar de 30 a 32 milhões de blocos em cada direção, a partir do centro do mapa!

Existe também a informação de que se os blocos de Minecraft fossem reais, teriam 1 m² de tamanho. Se assim for, a área explorável de Minecraft seria maior que alguns planetas!

Um mito que surgiu depois de um erro

Um erro na hora de programar um detalhe do jogo acabou por criar um ícone de Minecraft. Estamos a falar do Creeper.  Em um documentário (Minecraft: The Story of Mojang), Markus Notch disse que ao tentar criar um porco no jogo, criou este monstro ao trocar os valores de altura e comprimento no código.

Mensagens na tela de início

Na tela de início de Minecraft há um pequeno espaço onde aparecem palavras em amarelo, que de certeza já viram. Essas palavras fazem menção aos mais diversos assuntos, como Os Smurfs, Star Wars ou Star Fox.

Talvez já tenham lido mensagens como “Gargamel toca isso!”, “Mais frio que Spock” ou “faz rolos de barril”. Esses são alguns exemplos de texto, mas existem mais de 200 mensagens diferentes que podem aparecer na tela inicial do jogo.

Existe ou não?

No início, quando o Minecraft foi lançado, alguns jogadores relataram terem visto uma figura estranha no jogo, algo como um fantasma que ficava observando ao longe. Esse personagem ficou conhecido como Herobrine e é como o personagem padrão do jogo, só que com olhos brancos fantasmagóricos.

Herobrine aparece em várias histórias de terror, mas além de uma aparição em um material promocional oficial do jogo e um ou outro relato assustador, não faz parte do jogo. Mas existem jogadores que acreditam sim ter visto a personagem.

Obras de arte perfeitas

Obras de arte são apenas uma das coisas que jogadores podem utilizar para criar e decorar sua casa/caverna/fortaleza em Minecraft. Entre essas obras de arte existem algumas pinturas bastante especiais.

Enquanto algumas retratam paisagens ou cenários aleatórios, existem outras que fazem uma “homenagem”” a outros jogos, como Donkey Kong por exemplo. Também é possível encontrar pinturas com referência a King’s Quest e Grim Fandango entre as pinturas disponíveis no jogo.


Essas são algumas curiosidades sobre Minecraft, um dos jogos mais famosos do mundo. Se forem fãs deste jogo e quiserem ver mais jogos inspirados em Minecraft, vejam a página de jogosjogos. São muitos títulos e com certeza que encontrarão algum que gostem.

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *