Twitch anunciou esta quarta-feira, dia 10 de Janeiro, as datas para a realização da sua convenção anual TwitchCon, para 2017! O evento de três dias irá decorrer em Long Beach, no estado norte-americano da Califórnia, entre os dias 20 e 22 de Outubro.

Este terá morada no Centro de Convenções e Entretenimento de Long Beach, pelo seu impressionante teatro principal e arena. O centro é servido por 150 restaurantes e próximo de três aeroportos, bem como vários hotéis, que contarão com melhores tarifas dos que as existentes nas convenções anteriores.

“Para ajudar com as acomodações, a Twitch negociou descontos de viagem assegurando um número limitado de quartos de hotel com tarifa reduzida e próximos do centro de convenções”, disse um representante da companhia. “Uma vez que as habitações com tarifa de grupo são limitadas e disponibilizadas por ordem de chegada, convidam-se os interessados a reservar com antecipação a melhor selecção e preço pelo sistema de reservas online da Twitch.tc

Por detrás das ordens de comando da TwitchCon 2017 está Krystal Herring, o novo director do evento. Nos últimos dois anos, Herring desempenho as funções de organizador de vários eventos de marketing com sucesso. Gerindo os recursos humanos, as viagens e bilhetes. O seu portfólio, segundo a Twitch, inclui 10 anos de experiência no ramo de planificação e gestão de eventos.

Uma vez que o anuncio se dá em Janeiro, mais de 9 meses antes do evento, não existem outros detalhes sobre o mesmo. Novas informações serão lançadas nos próximos meses, incluindo as características do evento, venda dos bilhetes, conteúdos presentes no evento e também a programação deste. Herring acrescentou aidna que a TwitchCon 2017 contará com novos conteúdos, procurando um alcanne maior de público.

Os assistentes e expositores presentes na TwitchCon 2017 poderão fazer as reservas de hotel através de OnPeak. Sendo que já se contam com mais de seis hoteis com descontos, incluindo o Courtyard Downtown, o Hilton, tal como o Hyatt Centric The Pike, o Hyatt Regency, o Renaissance e ainda o Westin. Os preços variam desde os $189 e os $229 por noite.twitch-con

Além disto, Herring acrescenta “Com a nossa categoria IRL, para vlogging, e a nossa próxima aplicação móbil de streaming, as pessoas que não poderão ir ao evento poderão conectar-se aos seus streamers favores e amigos para seguir o evento”.

A primeira convenção de TwitchCon realizações em Setembro de 2015, com o discurso de abrtura do CEO da Twitch, Emmet Shear. O evento durou dois dias, e cresceu para três logo no ano seguinte. O calendário da TwitchCon 2016 iniciou-se a 30 de Setembro e ainda se encontra no site da TwitchCon para que possam ter uma ideia do que o programa oferece aos visitantes e streamers. O evento de 2015 teve lugar no Centro de Convenções Moscone West, em São Francisco, enquanto que a seguinte em 2016 teve lugar no Centro de Convenções de São Diego.