Tutorial Dota 2: Como jogar com Drow Ranger

A Drow Ranger é um dos heróis mais simples de jogar, o que a torna num dos favoritos para o novo jogador. Isto acontece porque tem um ultimate passivo, um feitiço que dura 30 segundos, um que pode ser usado automaticamente e apenas um que é preciso algum tipo de skill para usar correctamente. Isso faz com que a longo prazo seja um dos heróis mais fáceis de usar de Dota 2.

Spells (Feitiços) de Drow Ranger

Como a Drow Ranger é um dos carries mais fáceis de usar, os seus feitiços não podiam ser muito complexos de explicar. Embora nos primeiros momentos de jogo seja um pouco difícil controlar a mana para usar os seus feitiços sem pensar muito, nas fases finais do jogo quase que podem deixar de pensar nisso. Apesar de ter uma mana base baixa e um crescimento por nível também pequeno, nada que alguns itens não resolvam facilmente.

Frost Arrows

Este feitiço é a principal razão pelo qual é tão difícil de fugir da Drow Ranger quando começamos a ser atacados. O Frost Arrows causa slow de movimento (16% – 32% – 48% – 64%) durante 1.5 segundos em heróis e 7 segundos em unidades neutras, embora não cause qualquer tipo de dano adicional e tenha duração 0, ou seja, a única coisa que restringe a utilização deste feitiço é a vossa velocidade de ataque.

Embora as Frost Arrows não causem dano, acreditem que não precisam que este feitiço o faça, que a vossa fonte de dano vem de outros locais. O que vos interessa que ele faça é que abrande os vossos inimigos em 64% da sua velocidade normal, tornando-se quase num alvo parado à vossa frente. Este feitiço pode ser usado automaticamente, embora gaste 12 de mana para apenas fazer reset aos 1.5 segundos de efeito.

Gust

Este feitiço é um pouco estranho no seu funcionamento, porque tem uma onda de choque que, na maioria das vezes, parece ser mais uma vantagem para o inimigo do que para nós. Esta onde de choque empurra os inimigos para longe de nós, embora a força infligida seja mais forte quando os inimigos estiverem mais perto de nós. Embora Gust tenha este efeito, a principal razão pelo qual é usado é pelo silence.

Este feitiço dá silence, ou seja, impede os inimigos de usar feitiços (3s – 4s – 5s – 6s) numa área com raio de 250 colocado a um alcance máximo de 900. Este feitiço pode ser muito importante para que tornemos os inimigos com feitiços que lhes permitiria fugir em alvos mais fáceis para o nosso dano elevado. Quando combinado com o slow de movimento das Frost Arrows, torna-se num combo muito poderoso.

Precision Aura

Este feitiço tem uma incrível duração de 30 segundos dando um bónus de dano a todos os heróis aliados de longo alcance (20% – 26% – 32% – 38%). Precision Aura é utilizado nos momentos anteriores às batalhas de equipa para garantir um bónus de ataque. Como a Drow Ranger tem um dano muito elevado naturalmente, este efeito é ampliado porque o dano é aumentado em relação ao seu seu ataque simples.

Marksmanship

ultimate da Drow Ranger é muito simples de entender e, embora pareça que não é assim tão forte, quando o vemos em acção, mudamos imediatamente de ideias. Marksmanshipagilidade (40 – 60 -80) quando atacamos heróis que estão a mais de 400 de distância deste herói. Fazendo um cálculo rápido, no nível 3 dá um total de 80 de ataque, 80 de velocidade de ataque e 12 de armadura.

Se considerarmos apenas o ataque, podemos compará-lo com a Sacred Relic que custa 3800 e dá 60 de ataque. Temos assim uma ideia do quão poderoso é este ultimate. Quando melhorado com a Aghanim’s Scepter faz com que, se existirem inimigos a menos de 375 de distância do nosso alvo, sejam atingidos por 50% do nosso ataque simples. Este ultimate torna a Drow Ranger numa máquina de matar inimigos pelo seu incrível ataque e velocidade de ataque.

Itens

Embora a Drow Ranger já consiga perseguir os inimigos com bastante facilidade, não é o herói mais resistente do jogo. Para tentar reduzir as lacunas deste herói, o objectivo é dar-lhe alguma resistência ao mesmo tempo que aumentamos a sua agilidade para lhe dar mais algum poder de ataque. Claro que esta agilidade não só nos torna mais ofensivos como aumenta a nossa armadura, o que é sempre uma vantagem.

Ring of Aquila

ring-of-aquilaSem contar com os itens iniciais e as botas simples, esta deve ser a vossa primeira escolha. O Ring of Aquila é um item muito barato que fornece os atributos básicos que precisamos para ser mais úteis. Este dá +3 de força, +9 de agilidade, +3 de inteligência e +10 de dano. Tem ainda uma aura que afecta os heróis aliados dentro de um raio de 900 e que dá +0.65 de mana/s e um bónus de 2 de armadura.

Ring of Aquila é um bom item e muito barato. Por isso deve ser sempre o primeiro a comprar após as botas

Este é um item que custa apenas 985 de ouro e que não só nos torna mais fortes em todos os sentidos, como ainda é um excelente item de equipa para os instantes iniciais. Poder ter mais alguma mana, HP, ataque, regeneração de mana e armadura é sempre algo bem vindo. Quando o podemos fazer gastando pouco ouro é de aproveitar.

Power Treads

power-treadsEstas botas são a escolha da maioria dos carries do Dota 2. Isto acontece porque dá +25 de velocidade de ataque, +45 de velocidade de movimento e ainda +9 de um atributo à escolha. Para mudar o atributo que queremos ter o bónus basta seleccionar no item. Estasbotas são muito interessantes porque nos permitem ter um pequeno boost do que quisermos a qualquer momento.

As Power Treads costumam ser a escolha das maioria dos carries

Por exemplo, se a qualquer momento precisarmos de um pouco de mana, podemos escolher +9 de inteligência, se quisermos um pouco mais de HP, escolhemos a força, e se quisermos o nosso atributo principal: agilidade, podemos ganhar mais um pouco de poder de ataque.

Yasha

yashaEste é um excelente item para a Drow Ranger porque dá, a um preço relativamente baixo, tudo o que ela precisa para matar inimigos mais rápido. Custa apenas 2050 de ouro e dá +16 de agilidade, +15 de velocidade de ataque e +8% de velocidade de movimento. Com a Yasha ganhamos +16 de ataque simples, +31 de velocidade de ataque e, se já tivermos as Power Treads, +27,6 de velocidade de movimento.

Para o seu pequeno custo, os benefícios da Yasha para a Drow Ranger são imensos

É um item muito interessante para dar dano e ser mais rápido a fazê-lo. Dá ainda o equivalente a metade de umas botas em velocidade de movimento. Parecendo que não, quando podemos abrandar os inimigos, torna-se muito difícil fugir de nós quando somos os mais rápidos no campo de batalha.

Black King Bar

black-king-barEste item, além de aumentar o nosso ataque, dá-nos mais sobrevivência do que qualquer outro item. A Black King Bar dá +24 de ataque e +10 de força, o que significa mais HP e mais dano aos nossos inimigos. Embora estes atributos sejam bons, nós queremos este item porque, quando activado, dá imunidade a feitiços durante um intervalo de tempo que vai diminuindo com a utilização.

A Black King Bar dá uma resistência enorme a feitiços, embora deva ser usada com algum cuidado

O que isto significa é que, só somos atingidos por ataques simples e feitiços que passam a imunidade de feitiços, que não são muitos. Temos de ter em conta que a sua duração diminui com a utilização, ou seja, dura 10 segundos na primeira vez, 9 na segunda e por aí fora, até atingir os 5, momento em que não reduz mais. Desta forma é um bom item mas que deve ser usado com alguma cautela de forma a não reduzirmos a sua duração desnecessariamente.

Manta Style

anti-mage_manta_styleEste é outro item muito bom para a Drow Ranger por variadas razões. Fornece uma boa quantidade de atributos como: +26 de agilidade, +10 de força, +10 de inteligência, +15 de velocidade de ataque e +10% de velocidade de movimento, embora seja um pouco caro: custa 4950 de ouro. Ou seja, mais velocidade de movimento e de ataque, mais mana, mais HP e mais ataque.

Se queremos ser mais rápidos a andar e a matar a Manta Style é a escolha certa

Como se isso não fosse suficiente tem ainda um efeito activo que cria duas ilusões que duram 20 segundos e que, no caso da Drow Ranger, causam 33% do seu ataque simples em dano mas que levam 350% do dano normal. Isto faz com que consigamos causar muito mais dano que o normal e ainda oferece a hipótese de confundir o inimigo sobre qual dos 3 será o nosso verdadeiro herói.

Butterfly

anti-mage_butterflyEste item é incrível para qualquer herói, mas para a Drow Ranger é especialmente bom porque a torna ainda mais poderosa. Quando temos um item que dá +35 de agilidade, +30 de dano, +35% de evasão e +30 de velocidade de ataque tornamo-nos numa máquina de eliminar inimigos. Ganhamos um total de 65 de dano, 65 de velocidade de ataque e 5 de armadura.

Por fim a Butterfly. Dá um enorme poder de fogo, juntamente com armadura e evasão

Quando adicionada a evasão, ganhamos imenso poder de fogo e imensa resistência. Podemos ainda activar a Butterfly e trocar a evasão por +35% de velocidade de movimento por 4 segundos, o que nos permite perseguir muito mais rápido os inimigos. No entanto, temos de ter em conta que, qualquer inimigo que tenha a Monkey King Bar, evita a nossa evasão e nunca falha os seus ataques.


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