Apesar de Tesla e SolarCity terem o mesmo patrão, Elon Musk, são duas empresas distintas que estão prestas a fundir-se, ficando sob a alçada da Tesla.

SolarCity é a maior empresa nos EUA de instalação de painéis de energia solar, para uso residencial, comercial e governamental. A empresa consegue fazer o seu negócio com custos relativamente baixos para o consumidor, sendo isso uma das razões de sucesso. Outra é talvez o toque de Midas que Elon Musk parece ter no que diz respeito a criar empresas de tecnologia de ponta, ou até futurista.

Tesla SolarCity

Nos próximos dias o negócio deverá ser fechado, tendo já sido aprovado pelos accionistas da Tesla com 85% dos votos a favor da aquisição, por um valor de 2.6 mil milhões de dólares.

Esta união já tem um produto apresentado, o Solar Roof, ou Telhado Solar. E é precisamente o que o nome indica, a substituição nos edifícios dos habituais telhados por uns com capacidade de absorver energia solar.

Tesla SolarCity Solar Roof

Elon Musk afirma que este telhado tecnológico será tão ou mais barato que a instalação dos telhados que usamos atualmente, ainda mais contando com o beneficio energético que as pessoas terão. Tanto que uma das ideias para venda é, segundo Musk:

‘Would you like a roof that looks better than a normal roof, last twice as long, cost less and by the way generates electricity’

Assim é fácil, onde faço a pré-reserva?

Essa técnologia