Na recente febre de dispositivos bezeless, nenhuma marca parece querer ficar para traz depois do sucesso que a Xiaomi tem tido com o Mi Mix nas vendas mensais que tem feito. A Sony é das últimas a juntar-se à febre de smartphones sem moldura, com uma relação superior a 90% de ecrã para o corpo do dispositivo.

Acompanhando a noticia do interesse da Sony, surge uma imagem conceptual do dispositivo, que deverá estar longe do produto final, mas onde é perceptível algo das linhas tipicas da Sony. Adaptado claro ao design sem moldura da ideia bezeless.

Assim é-nos sugerido um dispositivo sem moldura em três lados, mantendo uma fina moldura na base, à semelhança do Xiaomi Mi Mix, onde parece estar a câmara frontal. Na parte traseira saltam à vista as duas câmaras, seguramente com um sensor de qualidade da Sony.

Não é visível na imagem qualquer sensor de impressões digitais, podendo ser deixado de lado, ou fazer uso de parte do ecrã para tal. Ficamos portanto a esperar por mais noticias, esperemos que venha com um preço bem ajustado.

Também o Sony C5 Ultra deverá contar com um ecrã sem moldura em dois lados, este dispositivo deverá ser lançado no inicio de 2017, contando com um ecrã de 5.5″ e resolução FHD. De resto, sendo um dispositivo para gama média, este poderá vir equipado com um chipset MediaTek MT6752 com 2GB de RAM, mas resta-nos aguardar pelo anuncio oficial.