A Qualcomm anunciou no seu Twitter, que o seu novo processador, o Snapdragon 835, estará em evidência na CES 2017 em Las Vegas.

Este chipset da Qualcoom, que irá equipar os novos dispositivos móveis de topo, os flagship de 2017, já tinha sido anunciado, tanto a nível de especificações como de resultados em testes, e promete bastante!

Algumas companhias já anunciaram os seus flagships de 2017, que claro, incorporam este novo Snapdragon 835 da Qualcomm. Em 2017 poderemos contar com dispositivos como o novo Xiaomi Mi 6 que deverá chegar entre Fevereiro e Março, o novo Samsung Galaxy S8, e até o OPPO Find 9!

Este chipset, desenvolvido em conjunto com a Samsung, é fabricado através do novo processo de 10nm, com melhor optimização energética, incorporando um processador de oito núcleos e o chip gráfico Adreno 540, com suporte de tecnologia Quick Charge 4.

specs snapdragon 835

Há umas semanas surgiram uns rumores de que muitos dos dispositivos podiam sofrer atrasos nos seus lançamentos, devido à falta de capacidade para produzir tantos chips no novo processo de 10nm da parte da TSMC, mas esta já negou, assegurando a Apple e Qualcomm de que não faltarão chips, sejam A10 e A11 ou Snapdragon 835.

A grande aposta da Qualcomm neste chipset vai claramente para a eficiência energética, que ganhou bastante com a redução do processo de fabrico para 10nm.

Snapdragon 835 energia

Além do suporte da tecnologia Quick Charge 4, que supostamente possibilita 5h de bateria com 5min de carga, os engenheiros da Qualcomm gabam-se da possibilidade de carregar 50% da bateria em 15 minutos apenas.

Mais, o Snapdragon 835 garante a performance do carregamento independentemente da forma usada pelo dispositivo, quer por Type-C ou USB normal, a performance é garantida.

Outra ponto a favor, é o INOV (Intelligent Negotiation for Optimum Voltage), um algoritmo que lê e gere a todo o momento o consumo e necessidades energéticas do dispositivo.

Excelente performance

Quanto à performance do Snapdragon 835, ao longo das últimas semanas surgiram várias imagens na Internet de alegados resultados, quer de AnTuTu quer do site GFXBench, nos quais os resultados bateram todos os valores, alcançando o topo sem dificuldade.

gfxbench snapdragon 835

Em termos gráficos o chipset parece vir muito bom com a Adreno 540, apresentando valores muito bons nos testes do GFXBench. Estes resultados servem para dar uma ideia, mas na realidade os valores deverão ser menores, visto serem resultados em modo offscreen. E não esquecer, que até ao lançamento, o SoC pode sofrer alterações, por isso os valores finais poderão ser diferentes dos vistos até agora.

Já no AnTuTu, por imagem partilhada no site chinês Weibo, o Snapdragon escalou até ao topo, como seria de esperar de um novo chipset digno de dispositivos flagship.

antutu snapdragon 835

Agora, resta-nos aguardar pela CES já no inicio de Janeiro para ficar a conhecer na totalidade este novo chip, e mais tarde, possivelmente na MWC, ficar a conhecer os principais dispositivos que farão uso deste menino!