A famosa aplicação Snapchat, que se encontra instalada em tantos smartphones, lança agora uns óculos que te permitem gravar vídeos em primeira pessoa como nunca antes.

Estes óculos não são como aqueles a que estamos habituados, pois servem para acrescentar algo à aplicação. Vêm equipados com uma câmara, ao estilo dos óculos dos espiões, nos filmes pelo menos.

óculos do snapchat

Segundo Evan Spiegel, director da Snap (é assim que se chama a empresa fundadora de Snapchat), os óculos deverão chegar ao mercado com um PVP de $130. Sendo descritos como um brinquedo pelo mesmo, serão disponibilizados como uma versão limitada. Claro que, caso tenham sucesso nas vendas, deverá será alargada a sua distribuição.

A câmara nos óculos permitirá o utilizador gravar clips até 10 segundos e partilhar automaticamente nas histórias do utilizador. Para isto apenas é necessário que estejam emparelhados com o smartphone.

Será seguramente um dispositivo do agrado de muitos fãs da aplicação, bem como capaz de atrair novos utilizadores, pela facilidade de criação e partilha de conteúdo que proporciona!

Spiegel relatou um dos testes que fez, numas férias com a sua noiva Miranda Kerr em 2015, deu um passeio com a sua noiva por Big Sur. Nessa viagem, Evan conta que quando chegou a casa e viu os as gravações da caminhada gravada com os óculos, foi como recordar as memórias em vídeo. Isto, uma vez que a câmara nos óculos, no fundo, vê o mesmo que os nossos olhos.

Se calhar o Spiegel nunca utilizou uma GoPro…

Evan Spiegal é mais um caso de um jovem de enorme sucesso, à semelhança de Mark Zuckerberg de 32 anos. Evan também se tornou num caso de sucesso, e milionário, graças às redes sociais. Neste caso, graças a uma aplicação, e com apenas 26, procura fazê-la crescer ainda mais.

O próprio Mark reconhece o trabalho e terá mesmo alguma inveja, visto que em 2013 o Facebook tentou comprar o Snapchat por, estima-se, $3 mil milhões de dólares. Mas como dissemos, tentou e não conseguiu, e por isso decidiu copiar tudo o que tem Snapchat para o Instagram.

Evan é seguramente mais um grande exemplo desta geração de inovadores que todos podemos ter como inspiração.