Neste artigo falamos-vos dos novos dispositivos da Samsung para a linha Galaxy que deviam ser lançados já este mês de Dezembro, contudo estes foram empurrados para o inicio de 2017, em Janeiro. Falamos dos Samsung Galaxy C5 Pro e C7 Pro.

Não é novidade que a Samsung apresente dispositivos novos, melhorados, passado pouco tempo. Muitas vezes, como é o caso, são versões melhoradas em alguns aspectos, ou até mais acessíveis. A ideia da Samsung seria apresentar os Galaxy C5 Pro e C7 Pro este mês de Dezembro, para aproveitar as festividades e conseguir algumas vendas extra, contudo quem contava com isto, terá de esperar mais um bocado.

Samsung Galaxy C5 Pro e C7 Pro em Janeiro?

Ainda que as razões do atraso do lançamento sejam desconhecidas, talvez se devam ao que parece mais óbvio. Ter a certeza de que tudo funciona devidamente. É possível que a empresa queira evitar outro fracasso, depois dos recentes incidentes com uma das suas jóias da coroa, o Samsung Galaxy Note 7, e desse modo, esteja a rever tudo nestes dispositivos para despistar quaisquer problemas.

Outra das razões estará relacionada com a mudança de ano, e a Samsung querer desta forma começar com o pé direito, virando a página. Apresentando assim os seus novos dispositivos, que não trazendo nada de novo para o jogo, podem ajudar a recuperar parte da reputação que queimou em 2016. De todas as formas, esperar mais umas semanas não custa.

samsung-galaxy-c7-pro

Por outro lado, o C7 Pro foi o último dispositivo a passar pelo TENAA, onde foram reveladas algumas das suas características. O dispositivo conta aparentemente com um ecrã de 5,7″ AMOLED, com uma resolução standard FHD, e virá equipado com o processador Snapdragon 626 de 8 núcleos. Já quanto à memória RAM, a sua capacidade ainda é desconhecida, mas o C7 Pro deverá contar com 4GB ou até mesmo 6GB, contando possivelmente com duas versões de 64GB e 128Gb de armazenamento interno, expansível através de um cartão MicroSD.

No que diz respeito a autonomia, o C7 Pro deve contar com uma bateria com 3.300 mAh de capacidade e com tecnologia Quick Charge 3.0, para carregamentos mais rápidos, conseguindo 100% em menos de uma hora. Quanto às câmaras, a principal na traseira contará com um sensor com 16MP, valor que também deverá vir na câmara frontal, mas isso ainda não é certo.

Mais próximos!

A chegada destes dois dispositivos parece cada vez mais próxima, parece que será perto do final de Janeiro já mesmo. Tendo já passado na certificação TENAA, o Samsung Galaxy C5 passou agora na certificação da WFA (WiFi Alliance)

samsung galaxy c5

C5 Pro aparece no GFXBench

A chegada estará para breve, e os habituais leaks continuam a parecer. Desta vez temos ao que parece o Samsung Galaxy C5 Pro (SM-C5010) no GFXBench, e ficamos a conhecer algumas das suas especificações.

samsung c5 pro gfxbench

Apesar de pelas certificações do TENAA apontar para um ecrã de 5,2″, no GFXBench o alegado C5 Pro surge com 5,5″.

De resto, contamos no C5 Pro com um processador de 2,2 GHz, o Snapdragon 625. Já o ecrã deverá ter 5,2″ / 5,5″ e uma resolução FHD, e uma configuração de 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Samsung Galaxy C5 Pro C7 Pro C9 Pro

 

Quanto às câmaras, contamos com 16MP em ambas, frontal e atrás, como tem sido antecipado pelos rumores e certificações conhecidas.

Uma das variantes, como vemos na imagem a cima, será em azul escuro.

Samsung Galaxy C7 Pro com imagens

As imagens parecem confirmar, sendo que numa delas podemos verificar a informação sobre o dispositivo e ver o seu modelo. Galaxy C7 Pro, mais concretamente, o modelo SM-C7010.

O smartphone surge com uma capa de silicone transparente. Nas imagens podemos ver o design habitual dos Samsung, bem como uma porta USB reversível Tipo-C.

Mais recentemente surgiu uma nova imagem render de alta resolução, que adaptámos à nossa página sem perder qualidade. Nesta podemos ver um dispositivo bem redondinho nos cantos a toda a sua volta.

Samsung Galaxy C7 Pro

 

Disponibilidade e Preço

Como dissemos, os terminais serão anunciados já no próximo mês de Janeiro, ao que tudo indica. Quanto a preços ainda não há qualquer informação, sendo que apenas na apresentação ou com o aproximar desta, se venham a conhecer os valores e mercados em que estes estarão disponíveis. Mas já se sabe que estes estarão disponiveis em três cores, Dourado, Rosado e Azul Escuro.

E tu, tens interesse nestes terminais? Pensas em comprar algum quando forem lançados?