Muitos dispositivos são hoje em dia lançados em mercados exclusivos, como os Xiaomi sempre lançados numa primeira fase no mercado chinês. Também a Samsung o faz, apesar de ser coreana, o Samsung Galaxy C9 Pro foi apenas lançado no mercado chinês.

É fácil de perceber a decisão das companhias. A China é um mercado com uma economia crescente, com mais de mil milhões de consumidores, um mercado com espaço para todos, e tudo dentro de um país apenas.

Mas com os primos C5 Pro e C7 Pro perto de serem lançados a nível internacional, ficava mal o Samsung Galaxy C9 Pro ficar-se por um mercado, não?

O Samsung Galaxy C9 Pro lançado no último trimestre de 2016, passou em Dezembro passou numa série de certificações internacionais, o que avançou o processo.

Segundo os rumores mais recentes, este será disponibilizado numa série de países asiáticos como India, Bangladesh, Cambodja, Myanmar, Nepal, Sri Lanka, Tailandia, Malasia, e Vietname.

Será lançado ao mesmo tempo que os C5 Pro e C7 Pro?

Será que o veremos na Europa e em Portugal?

samsung galaxy c9 pro

O Samsung Galaxy C9 Pro conta com um ecrã de 6″ Super AMOLED FHD. Está equipado com o Snapdragon 653 e Adreno 510. Em termos de memórias conta com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

A sua configuração de câmaras é semelhante à apontada ao C5 Pro e C7 Pro, com um sensor de 16 MP na frente e outro de 16 MP atrás. Com a diferença a notar-se na aperture, com f/1.9 em ambas, e na traseira com phase detection autofocos e LED duplo.

De resto o sistema é o Android 6.0.1 e conta com uma bateria de 4.000 mAh, não removível.