Review Sony HX90 em Português

Hoje fazemos a review da Sony HX90, uma câmara super compacta da Sony com muito potencial! 

Começando pelo exterior, é pequena e leve, sendo por isso fácil de usar com uma mão e é também muito prática para transportar, cabendo no bolso. E isto porque está tudo guardado e bem organizado nesta estrutura.

Com um deslize, fazemos sair o flash, e ao lado está o visor eletrónico que se acende automaticamente quando aproximamos o olho, no entanto não tem tanta definição quanto o da Sony A7S que testámos recentemente. Por outro lado, o ecrã é perfeitamente visível no exterior, mesmo quando está muito sol, e é mais ajustável que o da A7S, que é muito mais cara, e aqui roda até 180º para podermos tirar selfies, ou simplesmente fotografar ângulos mais complicados.

Uma lente Zeis de 18 MP!

E com isto passamos à lente Zeiss, de 18 MP, capaz de tirar fotografias de grande qualidade, e o mais impressionante, é o zoom ótico de 30x, que permite ver detalhes ridículos, sem perder definição. Claro, que sem tripé é praticamente impossível fixarmos um ponto, porque uma pequena vibração na câmara faz a imagem lá ao fundo mexer muito, mas o potencial está todo aqui.

E em verdade, esta HX90 tem estabilizador ótico de imagem SteadyShot, como a Action Cam da Sony que analisámos há uns meses, que ajuda neste controlo e atenua também a vibração nos vídeos, que têm resolução máxima Full HD até 60 fps, ou seja, imagens por segundo, acompanhados por 2 microfones estéreo em cima. E podem ver a qualidade do vídeo, no resumo do evento da Lenovo, que foi todo filmado com esta Sony:

E há ainda uma opção de tirar várias fotografias em sequência, no máximo de 10 por segundo, permitindo assim criar efeitos interessantes.

A versatilidade da Sony HX90

É que, sendo Sony, esperamos imensa conectividade. E além da ligação USB para ligar ao computador e passar ficheiros, e a HDMI para conectar à televisão e ver as fotografias, tem também WiFi para se emparelhar ao telefone e com a aplicação da Sony, controlar a câmara, servindo como um segundo ecrã, o que é mesmo prático. E se o telefone tiver NFC, basta encostar à câmara para fazer o emparelhamento, que é uma das vantagens desta tecnologia como vimos há uns tempos no vídeo sobre como NFC vai revolucionar o nosso dia-a-dia.

Outros pormenores são o nivelador digital que ajuda a ver se a fotografia está direita, e também a regra dos terços que facilitam o enquadramento. E depois tem os modos de prioridade à abertura, velocidade do obturador, modo automático e também o manual, que permite definir tudo e explorar mais as capacidades da máquina. E a roda à volta da lente permite ajustar a abertura. E se quiserem ver os detalhes completos desta HX, podem seguir este link.

Quanto à bateria, é removível e permite que tenhamos uma extra sempre carregada para não ficarmos sem câmara, mas a autonomia é de cerca de 400 fotografias ou 3 horas de vídeo, o que é bastante bom, tendo em conta o tamanho desta Sony.

Preço da Sony HX90

Finalmente, o preço, 480€, e resumindo, é uma ótima câmara para quem quer algo pequeno e leve, fácil de transportar, como um telefone, mas com mais qualidade e com a vantagem de ter um super zoom e excelente bateria.

No entanto, por este preço há câmaras melhores, como é o caso da HX400V, que é maior e que testámos há uns meses.

E vocês, ficaram convencidos com esta pequena câmara? 

Design e conforto
100
Qualidade de imagem
90
Qualidade de vídeo
80
Conectividade e extras
100
Bateria
95
Preço
85
Review dos Leitores0 Votes
0
Pequena, leve e fácil de transportar e usar com uma mão
Ótima bateria
Grande zoom
Há telefones com melhor qualidade de vídeo
92

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Design e conforto
Qualidade de imagem
Qualidade de vídeo
Conectividade e extras
Bateria
Preço
Final Score