Estamos habituados a ver cosias com que ninguém conta da Razer, mas na CES 2017 conseguiram surpreender como nunca com o Project Valerie.

Numa altura em que a Razer aposta em portáteis com a mobilidade em mente, como o Razer Blade Pro e o Razer Blade Stealth com 12,5″ de ecrã, um ultrabook relembrando os MackBook.

Agora apresenta-nos um portátil com três ecrãs! O Project Valerie, que é apenas um projecto conceptual, pelo menos por agora.

Project Valerie Razer CES 2017

Como portátil, é enorme. O Project Valerie conta com três ecrãs, todos de 17″, o que o torna bastante largo quando fechado, visto que os dois ecrãs extras se escondem atrás do principal.

Ainda que não tenha sido demonstrado, o portátil pode ser usado apenas com um monitor. Quando o utilizador quiser, ao accionar um comando, os dois ecrãs extras surgem e colocam-se ao lado do ecrã central, tudo por um mecanismo automático.

Pouco se sabe das especificações deste portátil Project Valerie, visto ser algo apenas para o show off, conceptual. Mas este conta com uma placa gráfica da NVIDIA, GTX 1080, que eleva o potêncial dos três monitores visto que contam com tecnologia G-Sync incorporada para uma imagem mais estável.

Numa altura em que cada vez mais temos portáteis leves e, bem, portáteis, o Project Valerie com os ecrãs de 17″ conta com um peso de quase 5,5 kg e cerca de 3,81 cm de largura. Vendo bem, pensando nos três ecrãs, nem é assim tanto.

A Razer não avançou qualquer informação sobre se este chegará ou não ao mercado, e muito menos num preço.