Pokémon Go, foi de longe o jogo mais antecipado do ano, com um sucesso enorme que se refletiu no número de transferências efetuadas, assim como na carteira da Nintendo. Trouxe de volta muitas pessoas que já tinham jogado os jogos antigamente, mas que eventualmente deixaram de jogar, a maioria após a primeira geração, assim como ofereceu uma experiência diferente do habitual aos já veteranos da série, no qual me incluo.

Portanto, existem sem dúvida muitos que não sabem que com a atualização da próxima geração, alguns Pokémon que agora podem achar inúteis, vão ter uma nova evolução. Outros têm a noção de alguns que têm mas não sabem ao certo. É por isso que vos trazemos uma lista com as novas evoluções, assim como uma “previsão” daqueles que poderão ser os seus melhores stats e em que Tier de CP eles talvez ficarão.

Os Pokémon mais fortes de Pokémon GO

Antes de começar, o poder dos Pokémon estão divididos por Tiers, de acordo com o CP que podem ter. No entanto, existem outras características que influenciam o seu poder nas batalhas. Essas características são HP, Ataque, Stamina e Defesa. Os Tiers são os seguintes:

  • God Tier: >2492
  • Tier 1: 1922-2492
  • Tier 2: 1000-1921
  • Tier 3: <1000

Vejamos então quais as novas evoluções na próxima geração!

Crobat

crobat

Existem muitos ginásios com Golbats, algo que faz bastante sentido visto que o Zubat é um Pokémon bastante comum, pelo que é muito fácil ter um Golbat quer por evolução, ou até mesmo apanhando um na rua.

É um Pokémon que costuma ter um CP relativamente alto, podendo estar no topo do Tier 2. Com a chegada da nova geração, podem começar a juntar Candies de Zubat, pois possivelmente vão necessitar de 100 para evoluir o Golbat.

Sendo o Golbat do topo do Tier 2, acredito que o Crobat seja colocado na metade mais alta do Tier 1, com bons valores de Stamina ou Ataque, que vai fazer dele um excelente Pokémon para conquistarem, pelo menos, os adversários mais fracos nos ginásios sem grande esforço.

 

Politoed

politoed

Poliwag é um Pokémon bastante comum, que vale muito a pena ter pois a sua última evolução, Poliwrath, pertence ao God Tier, o que o torna numa máquina de conquistar ginásios. No entanto, duvidamos que o Politoed fique no mesmo Tier que o Poliwrath. A nossa previsão é que fique na parte mais alta do Tier 1, mas com bons valores de HP e Defesa, que farão dele um bom tanque.

Em princípio a sua evolução será de 100 Candies e aleatória, como as evoluções do Eevee, mas na nossa opinião, seria preferível dar a opção de evoluir o Poliwhirl para Poliwrath por 100 Candies ou para Politoed por 50 ou 75 candies.

 

Espeon/Umbreon

espeon_umbreon

As novas evoluções para o Eevee, acreditamos que o Umbreon será melhor que o Espeon, estando no meio do God Tier, tal como o Vaporeon. Enquanto o segundo estará no topo do Tier 1. Umbreon em princípio terá excelentes valores de HP e Defesa, enquanto o Espeon terá excelentes valores de ataque.

Para a evolução é possível que continue como esta agora, que é aleatória se não usarem o truque do nome. Mas pensamos que com a chegada do Buddy System, faria sentido evoluir dependendo do número de quilómetros que fizéssemos durante o dia ou noite com o Eevee como Buddy.

 

Slowking

slowking

Slowking é a evolução alternativa do Slowpoke, pelo que podem esperar valores parecidos aos do Slowbro, que se encontra na metade mais baixa do God Tier.

Tal como o Slowbro, deve ter bons valores de Stamina e Defesa e um excelente CP. Para o evoluir, pensamos que seja tal como o Poliwhirl para Politoed/Poliwrath, mas seria inteligente usar-se o Buddy System com um Slowpoke até nos sair uma King’s Rock para que o possamos evoluir.

 

Steelix

steelix

O Onix é um dos piores Pokémon que podem ter em termos de stats, que não fazem muito sentido tendo em conta a sua raridade.

Evoluir para Steelix pode torná-lo um pouco mais aliciante para capturar, pois com a evolução, pode finalmente ser minimamente competitivo. Apesar disso, duvidamos que passe do topo do Tier 2, apesar de poder ter dos melhores valores de Defesa entre todos os Tiers.

 

Scizor

scizor

Scyther e Pinsir são dois Pokémon muito bons, com excelentes valores de CP que os colocam no Tier 1. Apesar do Pinsir estar um bocado por cima, Scyther vai ter uma evolução na próxima geração, Scizor. Isto vai permitir que dê um bom salto na tabela, colocando-o no topo do Tier 1, podendo mesmo dar um pulo para o God Tier.

Prevemos que terá um excelente valor de Defesa, ficando em linha com os stats nos jogos, assim como valores altos de ataque. Podem começar a juntar esses Scythers porque muito provavelmente vão precisar de 100 candies para evoluir.

 

Kingdra

kingdra

O Horsea é um Pokémon bastante comum, pelo que juntar candies não deve ser um problema. A sua evolução, Seadra está na metade superior do Tier 2, pelo que é provável que o Kingdra seja colocado na metade superior do Tier 1.

Acreditamos que tenha excelentes valores de Ataque, mas valores medianos de HP, o que o vão tornar relativamente frágil.

 

Porygon 2

porygon-2

O Porygon é bastante difícil de obter devido à sua raridade, pelo que se querem evoluí-lo terão de andar muito usando o Buddy System. Os seus valores de CP colocam-no na metade superior do Tier 2, tal como o Seadra, pelo que a sua evolução deve colocá-lo no meio do Tier 1.

A razão pela qual não deve estar ao nível do Kingdra é pelo facto que mais tarde ainda vai ter outra evolução, Porygon-Z. Por issose for colocado no topo do Tier 1, a sua 3ª evolução ficará muito alta no God Tier, que não fica em conformidade com o que se vê nos jogos.

Muito provavelmente vão precisar de 50 candies, o que faz sentido tendo em conta a sua raridade. Visto que vai ser um Pokémon de 3Km/candy, podem preparar os sapatos de caminhada.

 

Blissey

blissey

Tendo em conta que a Chansey se encontra no fundo do Tier 3, não esperem grandes melhorias quando evoluir para Blissey, que provavelmente ficará no máximo, na metade superior do Tier 2.

No entanto, podem contar com os melhores valores de HP e Stamina entre todos os Pokémon, um verdadeiro M1 Abrams, que vai levar a maioria dos adversários a fartarem-se a meio dos combates.

Provavelmente precisará de 50 candies, pelo que o Buddy System vai ser o vosso melhor amigo para poderem obter esta evolução.

 

Bellossom

bellossom

A nova evolução do Gloom, aparece como alternativa ao Vileplume, que é o melhor Pokémon do Tier 1 que podem obter.

No entanto, duvidamos que a Bellossom esteja ao nível do Vileplume. Estando ligeiramente abaixo, muito devido a só ter um tipo, Erva, o que a colocará também na metade superior do Tier 1.

Em termos de Stats, deverá ser mais focada em Stamina ou Defesa, enquanto o Vileplume é mais focado no Ataque. Provavelmente vão precisar de 100 candies para evoluir o Gloom.

 

Pokémon de Ovos

A segunda geração introduziu o Breeding e Pokémon exclusivos de ovos. Alguns desses Pokémon evoluem para outros que já existiam na primeira geração. São eles:

  • Pichu: evolui para Pikachu;
  • Cleffa: evolui para Clefairy;
  • Igglybuff: evolui para Jigglypuff;
  • Tyrogue: evolui para Hitmonlee, Hitmonchan e o estreante Hitmontop;
  • Smoochum: evolui para Jinx;
  • Elekid: evolui para Electabuzz;
  • Magby: evolui para Magmar;

Muito provavelmente serão colocados no Tier 3, ou no fundo do Tier 2 no máximo. No entanto a forma como evoluem é incerta. Será que vamos ter de usar candies da sua evolução? Ou serão precisos menos candies, de forma a que quando eclodirem do ovo, recebemos os candies suficientes para os evoluir diretamente?

Não deixem de dar a vossa opinião nos comentários, assim como se já estão a guardar os vossos candies para poderem obter logo estas evoluções.