O mais recente capitulo da banda desenhada de Overwatch, “Reflections“, foi lançado hoje no site do jogo. Este foca-se no herói mais rápido de Overwatch, Tracer, contando uma história intima e reveladora, algo que todos os fãs do jogo andavam a querer saber.

Na imagem abaixo, retirada da webcomic, vemos a Tracer beijar outra rapariga, com quem parece viver. Emily, é o seu nome, e não se trata de nenhuma das suas colegas de Overwatch… mas parecem muito próximas.

tracer-es-lesbianaA Blizzard já informou que o elenco de Overwatch conta algumas personagens homossexuais, e o beijo que a Tracer partilha com Emily nas suas férias, confirma o aparecimento da primeira personagem. Durante o evento BlizzCon em novembro, os membros da equipa de produção confirmaram que os fãs iriam descobrir mais sobre as vidas e personalidades de todos os heróis de Overwatch.

Tracer é uma das personagens mais familiares em Overwatch, tendo surgido como capa do jogo por muito tempo. É sem dúvida alguma uma das personagens mais famosas, mesmo antes do lançamento em maio.

WebComic bloqueada na Rússia

Segundo o utilizador de Twitter, Malkythera, a banda desenhada “Reflections” foi bloqueada na Rússia, e quando se tenta carregar a imagem, é possível ler a seguinte mensagem:

overwatch

“De acordo com a lei russa não podemos partilhar este webcomic com os nossos jogadores no território da Federação Russa”.

Na Rússia, qualquer coisa que o governo considere como “propaganda gay” é considerado ilegal. E esta banda desenhada, que se centra nas aventuras das férias de Tracer, cai nessa categoria com a cena do beijo com a sua companheira, Emily.