A Nokia irá em 2017 lançar, através da HMD Global, pelo menos cinco smartphones no seu regresso ao mercado! O Nokia E1 será um deles, e provavelmente um dos primeiros, pois já parece surgir muita informação não-oficial deste na internet.

Depois de na semana passada ter sido divulgada uma lista de especificações, surge em imagem um dispositivo Nokia que deverá ser este Nokia E1.

Este smartphone deverá ser a aposta da Nokia para a gama baixa em 2017, tal será de pensar pelas especificações apresentadas nos rumores.

O Nokia E1 deverá vir equipado com um processador de baixa gama como o Snapdragon 425, com 1,4GHz e Adreno 308. Este contará com uma configuração de memória de 2GB de RAM e 16GB de armazenamento interno. O dispositivo muito provavelmente contará com expansibilidade da memória via microSD.

Quanto às dimensões do dispositivo, o ecrã pelas imagens e rumores, deverá ser de 5,2″ ou 5,3″, com uma resolução HD, ou seja, 720 x 1280 pixeis.

Olhando à configuração das câmaras, tudo aponta para que chegue ao mercado com uma câmara de 13 MP na parte traseira, e uma câmara com 5 MP na frente para as selfies.

Resta contudo aguardar por qualquer confirmação da parte da Nokia. Esta irá marcar presença na MWC, no final de Fevereiro. Evento onde seguramente poderemos ver este e outros smartphones da companhia finlandesa!