A plataforma Netflix anunciou que algumas das suas séries, como Stranger Things, Narcos, Orange is the new Black e The Crown, estão disponíveis para download. Depois de os utilizadores atualizarem a sua aplicação de Netflix, terão um ícone novo para fazer o download das séries que estiverem disponíveis.

Os utilizadores podem fazer o download das séries ou filmes na resolução normal, de 720p, ou superior, que será possivelmente de 1080p. Ainda não foram disponibilizados pela Netflix mais detalhes técnicos sobre as resoluções e outros pormenores como as taxas de bits dos vídeos, não deve demorar muito a sair essa informação.

No passado, a plataforma negou a necessidade desta atualização de download de conteúdo para visualização em modo offline. Mas a recente incorporação desta funcionalidade no serviço de streaming rival da Amazon terá servido de motivação para avançarem com esta decisão.

A Netflix promete que com o tempo irá disponibilizar mais títulos da sua biblioteca para download. Esta nova função está incluída em todos os planos de subscrição bem como as diferentes plataformas móveis e tablets, quer Android quer iOS.