O live streaming tem vindo a crescer nos últimos anos, a prova disso são as diversas plataformas como Twitch, a mais famosa provavelmente, Youtube Gaming, Azubu, Ustream entre outras, também a lista de softwares tem crescido, para além dos suportes da Nvida e AMD, OBSXSplit, a Razer, uma das marcas mais conhecidas no mundo do PC Gaming, principalmente pelo vasto leque de periféricos, junta mais um software à lista, com o lançamento do Razer Cortex GAMECASTER, o integrado na plataforma de gaming Cortex da Razer (um serviço grátis).

Anunciado no passado dia 16 de Dezembro, o software encontra-se em fase beta – fechada – desde esse mesmo dia e até ao próximo 28 de Janeiro (já 2016), sendo que no final será disponibilizado aos cerca de 10 milhões de utilizadores da sua plataforma Cortex sob o formato de uma atualização.

O Software em si…

Segundo a Razer, o Gamecaster trata-se de um software simples, intuitivo, pensado nos gamers, sendo que com ele poderão através de alguns passos transmitir ao vivo as suas sessões de jogos nas diferentes plataformas, seja Twitch, YT Gaming ou Azubu, sem terem de se preocuparem com as melhores configurações, que tantas dores de cabeça dão até que se acerte com a ideal para os diferentes casos, que variam com os diferentes computadores e conexões de internet – para garantir a melhor experiência de streaming, o software auto-ajusta as configurações conforme as características detectadas do sistema e internet do streamer.

Resumindo, não é preciso qualquer conhecimento ‘extra’ para fazer funcionar o software, nem perder tempo à procura no google ou youtube das configurações utilizadas por outros streamers com sistemas semelhantes a nós!

Este software vem-se juntar a outros lançamentos da Razer com olho no streaming, que já conta com alguns periféricos como microfone e webcam com tecnologia pensada no live stream.

Como referido, o Gamecaster encontra-se em versão beta (fechada), para terem uma chance de experimentar a mesma antes de dia 28 de Janeiro, os utilizadores podem se inscrever aqui – http://www.razerzone.com/cortex/gamecaster/beta

Na versão final os utilizadores poderão escolher por dois modos, um Gratuito e um Pro, que conta com alguns extras obviamente e existe em dois modos de licença.

Deixamo-vos com as diferentes características de cada um dos modos, para aqueles que de vós tentem uma chance de usar a beta, boa sorte!

 GrátisPro
Resolução de Transmissão1080p
(720p sem marca de água)
1080p
FPS3060
Ecrã 'Volto Já' AutomáticoSimSim
(Ajustável)
Webcam na transmissãoSimSim
Efeito verde na webcam
(just Razer things)
Sim
Imagens personalizáveisSim
Chat do Twitch no jogoSim
PreçoGrátis (0)3 meses - $14,95
12 meses - $34,95
(valores em dólares)