Estamos no natal e muitos vão aproveitar esta época para comprarem a sua PS4, mas talvez não saibam quais os melhores jogos que apenas se podem jogar na plataforma da Sony.

Assim, nesta lista, iremos mostrar quais os melhores exclusivos da PS4 e algumas das razões pelas quais devem comprar estes títulos.

Bloodborne

De longe um dos melhores jogos na PS4, talvez mesmo o melhor, este título da série Souls apresenta uns gráficos espetaculares, jogabilidade rápida e fluída e uma das melhores bandas sonoras de sempre.

Apesar dos jogos Souls não serem propriamente acessíveis a todos, Bloodborne consegue ser acessível e desafiante ao mesmo tempo, sendo perfeito para iniciantes e veteranos.

Podem ler a nossa análise aqui.

 

Uncharted 4

A última aventura de Nathan Drake e companhia, é um dos melhores jogos já feitos a nível de tecnologia, que combina expressões faciais e animações com uma história espetacular, jogabilidade fluída e excelente banda sonora.

O seu multijogador é bastante divertido e apresenta algumas mecânicas diferentes do habitual e, além de PVP, podem contar com um modo cooperativo por hordas. É um jogo que simplesmente não podem deixar fugir.

 

Final Fantasy XV

O mais recente lançamento da famosa série RPG, após um longo ciclo de 10 anos em produção, Final Fantasy XV aparece como um jogo bastante bom, com uma jogabilidade e mecânicas inéditas na série da Square Enix.

Apesar da história não ser o ponto forte, possui personagens interessantes, muitas atividades, excelentes gráficos, que prometem roubar dezenas das vossas horas de jogo.

Podem ler a nossa análise aqui.

 

Driveclub

Começou como um enorme flop, após tanto hype gerado à sua volta, mas com os devidos updates e correções, tornou-se num dos melhores jogos de corridas da atualidade, assim como um dos melhores na PS4.

O pacote de Driveclub inclui excelente jogabilidade, gráficos de deixar qualquer um babado assim como muitos carros e pistas gratuitas. É um jogo que não pode simplesmente ser deixado passar ao lado.

Se comprarem o PSVR, existe uma versão própria para VR, apesar de não ser igual em termos gráficos, é uma experiência bastante boa.

 

Infamous Second Son/First Light

Infamous Second Son é o terceiro jogo da série Infamous, foi um dos primeiros grandes títulos da PS4, com uma história bastante sólida e gráficos fenomenais.

A expansão First Light conta alguns dos eventos que ocorrem antes de Second Son e conta como protagonista com uma das melhores personagens do jogo. Se conseguirem um pack que contenha os dois, são dois jogos que têm de ter na vossa PS4.

 

Resogun

Outro título de lançamento da PS4, este jogo da Housemarque é um twin sticker shooter com visão lateral bastante interessante. Possui um grafismo competente com imensos efeitos de física e partículas, que acabou por servir como demonstração do que a PS4 era capaz de fazer.

Além disso é um jogo bastante desafiante que decorre a grande velocidade e sem dúvida uma excelente adição à vossa biblioteca, que sem dúvida já se encontra a um preço bem simpático.

 

The Last Guardian

Um jogo lendário, previsto para a PS3 que acabou por ser lançado na PS4, esta obra prima de Fumito Hueda conta a história de um rapaz e o seu melhor amigo Trico.

Possui uma arte espectacular, jogabilidade interessante e uma história apaixonante que vos vai agarrar completamente. Além disso, existem bundles da consola com este jogo, pelo que pode ser uma excelente oportunidade de o obterem.

 

Uncharted The Nathan Drake Collection

Antes de jogarem Uncharted 4, talvez queiram jogar a trilogia original da PS3, caso não o tenham feito na altura. E que melhor maneira de introduzir os jogadores a este universo fantástico, que uma colecção com três grandes jogos, incluindo um que é considerado dos melhores da PS3, a 1080p e fluidos 60 fps.

É uma coleção fantástica que promete muitas horas de diversão. Infelizmente não conta com o modo multijogador presente no 2º e 3º jogos, mas não deixa de ser um título obrigatório.

 

Until Dawn

Dos mesmos criadores de Heavy Rain e Beyond: Two Souls, chega-nos este título de terror para a PS4 que conta com uma tecnologia bastante avançada de captura facial e de movimentos, que promete colar-vos ao ecrã.

Além disso, o jogo oferece-vos imensas escolhas que levam a uma variedade de caminhos que decide quem morre e quem sobrevive, sendo que os primeiros, normalmente, não têm um fim muito agradável.

É um jogo que aparece frequentemente em promoções da PS4, pelo que quando tiverem oportunidade, não deixem de o jogar.

 

Ratchet & Clank

O reboot de uma das séries favoritas dos fãs da PS2, este jogo além de reboot também funciona como remake do primeiro jogo da nossa dupla preferida.

O jogo conta com um grafismo surpreendente, as melhores mecânicas de toda a série foram escolhidas para que seja o mais confortável possível de jogar e a história é muito interessante e cómica.

É um excelente jogo e obrigatório na vossa coleção, se bem que talvez queiram passar ao lado do filme que saiu na mesma altura.

Podem ler a nossa análise aqui.

 

The Last of Us Remastered

Apesar de existirem bastantes remasters na PS4, nenhum chega aos pés do de The Last of Us, considerado por nós como o melhor título da PS3.

Quem vir o jogo a correr na PS4, nem imagina que é um remaster da PS3, tal é o trabalho que a Naughty Dog colocou no jogo. Além de terem sido adicionados novos efeitos gráficos, o jogo corre a 60 FPS na PS4, para uma experiência mais suave e agradável.

Ao contrário da coleção de Uncharted, este título conta com modo multijogador com elementos de sobrevivência, para um pacote ainda mais completo.