Um dos pontos da LG, seja em portáteis, televisões ou smartphones, é sempre o ecrã dos seus dispositivos, assegurando sempre uma das melhores qualidades no mercado neste campo.

Agora, revela ao mundo um novo ecrã de 5.7″ com uma resolução QHD+, ou seja, 2880 x 1440 pixeis! Com uma proporção de 18:9, completamente fora dos standards criados. Mas isso é algo que a LG raramente segue no que toca monitores, distanciando-se da concorrência.

Um ecrã pensado para o LG G6

 

Graças à mais recente tecnologia da LG in-TOUCH, este painel será mais fino e leve apesar da maior resolução, também o módulo QHD+ é bastante fino, com menos de 1mm de largura segundo a LG.

Quanto às molduras do painel, conta com melhorias com reduções de 0,2mm no topo e 0,54 nos lados.

The new panel is thinner and lighter thanks to LG’s in-TOUCH technology. It manages to fuse the display and touch panel matrices together. The QHD+ module is slim, too, as LG says it’s less than 1mm thick.

A LG desenvolveu este ecrã seguindo a razão de as exigências dos consumidores serem cada vez maiores, e desta forma, consegue proporcionar experiências mais imersivas.

Com estas dimensões e resoluções, o dispositivo contará com 564 pixeis por ponto (ppp / ppi). Seguramente algo a pensar em usos voltados para realidade virtual com algum headset para tal.

A LG anuncia ainda que a visualização no exterior não será um problema, visto ter melhorado os níveis de brilho. Ora, com ajustes no brilho e este aumento de resolução, muitos de pensarão na coitada da bateria, eu penso. Mas segundo a LG, foi possível ainda reduzir o consumo em cerca de 30%. Cá estaremos para ver.

O LG G6 deverá ser o primeiro flagship de 2017, sendo apresentado e lançado durante a MWC em Barcelona, no final de Fevereiro.