Um dos marcos dos filmes anime de sci-fi é sem dúvida alguma Ghost in the Shell (1995), com base no manga de Masamume Shirow. Em 2017 será lançado uma versão live-action, com a Scarlett Johansson no papel de Kusanagi Motoko.

O filme, que deverá ter a estreia em Portugal a 30 de Março do próximo ano, conhece agora o seu primeiro trailer

 

O trailer parece dar muito boas indicações do que nos espera e a música revista por KI Theory – Enjoy The Silence, original dos Depeche Mode, fica-lhe tão bem.

Este filme não será baseado na história original do manga de Masamune Shirow, mas sim numa série de anime que resultou deste, pelas mãos de Mamoru OshiiGhost in the Shell: Stand Alone Complex (2002-2005).

Este filme, além da sensual Scarlett Johansson, traz-nos também Pilou Asbæk, que podem reconhecer como Euron Greyjoy da série Guerra dos Tronos, e Sam Riley que particiou em Orgulho, Preconceito e Zombies, interpretará o vilão. Takeshi Kitano, actor veterano japonês com inúmeras participações, ficou com o papel de Daisuke Aramaki.

E aqui o teaser, com making off e algumas notas dos participantes.

Esta versão live-action é-nos trazidas pelo conjunto Dreamworks e Paramount, e com direcção de Ruper Sanders, responsável pelo filme A Branca de Neve e o Caçador de 2012.

Este parece-nos sem dúvidas alguma um filme para ser visto em 2017 nos cinemas.