Em Final Fantasy XV, além da EXP necessária para subir de nível, precisam de AP para gastarem no menu Ascension, que vos permite desbloquear novas habilidades e melhorias para os personagens.

Ao longo das vossas aventuras, vão ganhar este AP naturalmente, quer nos combates quer por subir de nível, mas eventualmente, vão ter necessitar de grandes quantidades de AP para desbloquear as habilidades mais poderosas.

Para isso, aquela que nos pareceu ser a melhor maneira de ganhar estes pontos, é treinando com Gladio. Para tal, basta dirigirem-se a um Haven e em vez de escolherem Camp, escolhem Train.

O truque aqui, é terem o Axe of the Conqueror desbloqueado, assim como o node do Ascension que vos permite ganhar AP sempre que derrotam um inimigo com um Warp Strike.

O Axe of the Conqueror causa dano a Noctis quando é usado, em troca de grande quantidade de dano. Se utilizarem esta arma no treino, podem facilmente derrotar Gladio com um ou dois Warp Strikes. Uma vez que ele está a nível 5, vão poder derrotá-lo em média em 10 segundos. A vantagem de usar esta arma, é que sempre que recomeçam, a vossa saúde e magia está ao máximo, portanto podem usá-la sem problemas.

Apesar de ser chato, se usarem esta técnica por 1 hora seguida, conseguem mais de 3000 AP, que praticamente chega para desbloquear todos os nodes do Ascension. Podem ver no vídeo abaixo como fazer isto.