Existem muitas maneiras de fazer dinheiro e experiência em Final Fantasy XV. Uma das melhores maneiras, é utilizarem o menu de Elemancy e criarem feitiços com Rare Coins que vos dão um bónus da EXP ganha ao fim dos combates e utilizarem-nos contra inimigos de alto nível, combinando com experiência a dobrar devido às refeições.

Neste tutorial, vamos mostrar-vos uma excelente maneira de ganhar à volta de 1.5 milhões de EXP e 500 mil gil, sem a necessidade de feitiços com bónus de EXP.

Itens necessários para acelerar o processo

Para tal, vão necessitar de dois itens muito importantes, que são absolutamente facultativos, apenas vão demorar mais tempo se não os tiverem, que são o Moogle Charm e o Ring of the Lucii.

  • Ring of the Lucii é obtido durante a história e permite utilizar o feitiço Death, que funciona extremamente bem na estratégia que vamos mostrar em seguida.
  • Moogle Charm pode ser obtido nas Daurell Caverns, Costlemark Tower ou Crestholm Channels. Este item oferece um bónus de 20% EXP quando equipado, pelo que vão querer utilizá-lo.

Estratégia simples e eficaz

A estratégia é bastante simples. Para começar, têm de viajar até Altissia e visitar o bar e comer a Maagho Lasagna que vos dá 100% de bónus na EXP ganha. Depois, têm de voltar a viajar para Lucis e falar com o tipster em Ravatogh, onde podem escolher a hunt Verinas Mart Under Threat.

FFXV Lasagna

Esta hunt pede-vos que cacem 7 Wyverns que estão bastante próximas do vosso local, pelo que aluguem um Chocobo por 2 dias e utilizem-no para chegar ao destino.

A estratégia passa por se aproximarem cuidadosamente, até poderem fazer Lock-On nas Wyverns sem que iniciem combate. Utilizem o feitiço Death do vosso anel para destruírem o máximo de Wyverns antes de serem detectados. Se forem detectados, apenas continuem a utilizar este feitiço até todos os inimigos serem destruídos.

Após terminarem, vão receber sensivelmente 10.000 de EXP, pelo que terão de entregar a quest e recomeçá-la. A recompensa é de 1450 gil e vão demorar em média 2 minutos e meio a receber a quest, destruir as Wyverns e a recomeçá-la.

Se fizerem isto durante duas horas, vão receber aproximadamente 480.000 de EXP, pelo que se dormirem no hotel em Altissia por 30.000 gil, podem obter quase 1.5 milhões de EXP.

Quanto ao dinheiro, por cada vez que destroem uma Wyvern, podem receber uma Wyvern Wing que é vendida por 1600 gil. Se receberem, em média, 6 por cada caça, vão conseguir 360 nessas duas horas, pelo que conseguem 576.000 gil. Apenas tenham em conta que só podem acumular 99 itens pelo que têm de vender para conseguir mais.

Podem ver a estratégia usada no vídeo abaixo.