A chegada de uma nova consola é sempre um grande evento no mundo de videojogos. A Nintendo tem estado em grande desde o ano passado, muito graças à série de jogos de Pokémon e também do seu primeiro jogo mobile Super Mario Run. Assim, a companhia nipónica não quererá perder esse fulgor em 2017, ano que começa com a apresentação de uma nova consola, a Nintendo Switch.

Depois do fracasso da Nintendo Wii U, a companhia acredita que a próxima consola tem de ser um sucesso, e tudo parece indicar que o será. Mas se estão interessados em saber o que é, quando e onde irá ser o evento, podes descobrir neste nosso artigo.

Quanto é a apresentação?

O evento da Nintendo Switch irá começar às 4h da manhã, hora de Portugal Continental, no dia 13 de Janeiro, sexta feira.

Este será transmitido a partir de Tokyo Big Sight, o maior centro de convenções do Japão.

Onde o posso ver?

Este evento será transmitido em directo por todo o lado quase. A língua usada será o japonês, contudo nas transmissões será acrescentada a dobragem em inglês.

Podem assistir a este nas seguintes fontes:

Poderão ainda acompanhar os principais anuncios na conta Twitter da Nintendo Portugal, ou caso percam a apresentação, poderão ver no YouTube mais tarde, sendo publicada pelas 12h, do dia 13, na conta da Nintendo Portugal.

Quanto tempo terá de duração?

A Nintendo não o anunciou, mas cerca de uma hora deverá ser uma boa aposta. Os eventos da Sony para a PS4 duram geralmente menos de 2 horas, enquanto que os da Microsoft com a Xbox contam com pouco mais de uma hora.

evento nintendo Switch 2

O que devo esperar?

É bem possível que a Nintendo apresente alguns jogos para o lançamento da consola. Será interessante ver quantos dos 48 grandes nomes de desenvolvedores e editores da Nintendo, mencionados no passado evento de 20 de Outubro, terão os seus jogos anunciados, incluindo uma série de jogos B.

É possivel que algumas grandes editoras dos EUA façam os seus próprios anuncios através dos seus canais, em simultâneo ou a seguir à apresentação da Switch.

E as pré-reservas? Onde poderei fazer?

Muitas lojas online começaram a aceitar pré-registos para as reservas logo a 20 de Outubro, caso tenham feito, verifiquem os vossos e-mails, pois seguramente terão novas informações.

Caso contrário, deverão ficar atentos às principais lojas internacionais, como as várias Amazons e até Toys R Us. Possivelmente por Portugal surjam pré-vendas na Worten e Fnac, tal como outras lojas especializadas em videojogos.

As opções de pré-reserva deverão ficar disponíveis com o decorrer do evento, sendo que cá por Portugal, dada a hora da apresentação, poderemos ver isso durante a manhã apenas, se não estiver disponível pela meia noite.

Se quiserem ser dos primeiros a conseguir ter a consola, deverão ficar atentos às principais lojas e ser rápidos no momento de fazer a compra.

Recentemente, a Nintendo NY anunciou na sua conta Twitter que na manhã de dia 13 de Janeiro, irão estar em pré-reserva em quantidade limitada. Aguardemos por anuncio similar na Nintendo PT.

Outros detalhes?

A apresentação de Tokyo será seguida por um evento privado, em Nova Iorque, com duração de cinco horas! Neste deverão surgir mais detalhes sobre a nova consola e os seus jogos.

Podem ficar a conhecer aqui alguns dos jogos confirmados para chegarem à Nintendo Switch!

Ficaremos atentos para vos passar todas as novidades da Nintendo Switch!