ot7uXNQskhs

Stardew Valley é um jogo indie que saiu em Fevereiro deste ano e que, inesperadamente, foi um sucesso imediato. Embora pareça uma espécie de Farmville, este jogo está muito longe de ser apenas tratar de animais e fazer plantações.

O sucesso de Stardew Valley vai chegar às consolas ainda este ano

Stardew Valley é um farming simulator com alguns elementos RPG, ou seja, na realidade temos de criar uma quinta, mas também existem outros elementos como produzir variados produtos, lutar contra criaturas e, aqui finalmente chega o elemento RPG, podemos interagir com as personagens do jogo, que podem levar a romance e até a casamentos.

Com todo o sucesso que Stardew Valley conseguiu no PC, a Microsoft decidiu estender este lançamento também para as consolas, embora não vá ser lançado na Wii U. Esta opção foi tomada porque o esforço de desenvolvimento vai ser em relação à Nintendo Switch. Foi então anunciado que este jogo será lançado no dia 13 de Dezembro para a PS4 e no dia seguinte, 14 de Dezembro, para a Xbox One.

Embora pareça um pouco Farmville, Stardew Valley é muito mais do que isso

Stardew Valley conseguiu atingir o top 10 da lista da Steam sales logo após o seu lançamento em Fevereiro. Este jogo foi especialmente interessante para quem tinha jogado e era fã de alguns jogos dos anos 90 como, por exemplo, Harvest Moon. Se quiserem saber um pouco sobre este jogo e sobre os restantes da Lista dos Melhores Jogos de 2016 podem ver a nossa lista.