O novo BlackBerry Mercury foi revelado na CES e estará presente na MWC no final de Fevereiro em Barcelona! Este conta por agora com um video teaser, que partilhamos neste artigo.

A TCL, fabricante por trás de vários modelos Alcatel, será a responsável pelo desenvolvimento e fabrico dos novos BlackBerry.

Estes trazem agora de volta o teclado físico QWERTY, elemento distintivo dos smartphones Blackberry, mas que nos últimos modelos tinha sido deixado de lado.

O nome Mercury é algo provisório aparentemente, dado pela internet, e não um nome oficial. Um nome de código por agora.

Sem se conhecerem as especificações internas, apenas podemos falar do que está à vista pelos vídeos e imagens divulgadas.

O BlackBerry Mercury, aliás DTK70, olhando ao video e imagens, parece contar com um ecrã entre 4 e 5″, para ter espaço no corpo para o teclado sem se tornar muito grande.

Este corpo tem uma construção em alumínio, conta com uma porta USB-C na base, bem como uma entrada/saída de áudio 3.5mm. Quanto ao leitor de impressões digitais encontra-se embutido na tecla de espaço.

O dispositivo terá uma câmara frontal e uma traseira, esta com duplo led aparentemente. Do lado direito contamos com os habituais botões de energia e volume.

O smartphone virá equipado com uma versão personalizada Android, mas também ainda sem informação se Marshmallow ou Nougat. O foco da versão da BlackBerry é a segurança e privacidade, algo habitual da marca.