Com esta, deixa de ser preciso no WhatsApp de esperar pelo fim do download de um video para que o possamos começar a ver. À semelhança do YouTube, e muitos outros serviços de streaming, agora o video pode começar enquanto este descarrega ainda.Neste momento, esta função é exclusiva dos dispositivos com sistema Android, mas é certo que nos próximos dias os restantes sistemas também irão receber a atualização.

Desde há muito tempo que os utilizadores do WhatsApp se queixavam da forma como a aplicação geria a partilha de video na aplicação de mensagens e chamadas. Esta nova funcionalidade deve poupar alguns segundos aos mais impacientes na espera pelo download dos vídeos.

Talvez agora as queixas passem a ser para a velocidade de streaming…

WhatsApp, que tem mantido uma ideia muito linear do que pretende em termos de funcionalidades na sua aplicação, tem estado a acrescentar de forma algo agressiva novas funcionalidades, como no inicio do mês quando introduziu as videochamadas. Existe agora a possibilidade de vir a ter alguma funcionalidade semelhante a Instagram Stories, como também Twitter tem, indo buscar a ideia ao Snapchat.