A AT&T é uma das maiores empresas de telecomunicações norte-americanas, fundada em 1833. Agora anunciou  a compra do grupo Time Warner por algo a cima dos 85 mil milhões (biliões) de dólares. O acordo do negócio foi de $107,50 dólares por cada acção, combinando um pagamento misto em dinheiro e bolsa.

Este negócio trata-se de uma das maiores uniões de empresas de media da história. Ainda será analisado pelos reguladores do estado para verificar a legitimidade de negócio, e evitar a criação de um monopólio. O que de alguma forma parece difícil dada a dimensão dos dois grupos. Assim, a conclusão do negócio ainda levará algum tempo, mais de um ano provavelmente.

Com esta compra a operadora irá adquirir alguns meios bem conhecidos, como o canal HBO, das séries Game of Thrones e Westworld por exemplo. A Warner Bros, que conta com um vasto leque de canais, produtoras/estúdios, sites. Além de tudo o que tem ‘Warner’ no nome, ao comprarem a Warner Bros compram Cartoon Networks e o estúdio Hanna-Barbera, de Johnny Bravo e Scooby-Doo, e ainda a DC Comics. É isso, a AT&T comprou o Batman, é a única razão para pagar tanto dinheiro.

AT&T

Resumindo, nos próximos tempos veremos algumas mudanças em muitas empresas, estúdios, canais, etc. Que serão resultado desta compra. Esperemos que não seja nada para pior…por favor, não estraguem o Batman!