Hoje no seu evento Zenvolution a ASUS apresentou dois smartphones, um deles foi o ASUS Zenfone 3 Zoom, pensado nos amantes de fotografia como o nome dá a entender. Outro foi o ASUS Zenfone AR.

Entre todas as especificações do Zenfone 3 Zoom o que chama mais a atenção é a câmara como é natural. Neste smartphone a ASUS apostou numa configuração de câmara dupla, algo novo em relação aos anteriores Zenfone Zoom.

Utiliza um sistema semelhante ao iPhone 7 Plus da Apple, no qual as lentes trabalham em conjunto para criar o efeito de borrão (blur) que desfoca o plano de fundo, para realçar a área de foco, seja uma pessoa ou objecto.

asus zenfone 3 zoomTemos assim neste Zenfone 3 Zoom duas lentes, uma de 12MP com zoom, e outra wide-angle também de 12MP e o sensor IMX362 da Sony, ambos com OIS e EIS, bem como suporte para vídeos em 4K. A ASUS lança que o autofoco funciona em 0,03 segundos devido aos três sensores de focagem, Dual Pixel Phase Detection, Laser e Continuo. Mesmo para objectos em movimento.

Quanto ao resto, o dispositivo está equipado com um SoC Snapdragon 625, com um ecrã FHD de 5,5″ e uma bateria bastante grande, como é habitual nos ASUS Zenfone, com 5,000 mAh! Quanto ao sistema, no lançamento pelo menos, o Zenfone 3 Zoom conta com o Android 6.0.

asus zenfone 3 zoom

O ASUS Zenfone 3 Zoom deverá estar disponível em Fevereiro. Na recente apresentação do ASUS Zenfone Pegasus 3S, a ASUS anunciou alguns dados novos relativamente ao preço deste Zenfone 3 Zoom.

Na China, o modelo de 128GB de armazenamento interno, terá um preço de 3.699 CNY, algo como €500. Este é o modelo de topo desta linha, por isso, será o mais caro. Os modelos de 32GB e de 64GB contarão com preços inferiores.