A ASUS apresentou outro Zenbook na CES 2017, o ZenBook 3 Deluxe, e o que tem de especial é contar com um ecrã de 14″ num corpo de ultrabook de 13″.

Além do design habitual, premium e elegante, da linha ZenBook, este portátil conta com um processador de 7ª geração Intel i7 7500U, servindo-se da placa gráfica integrada deste, uma Intel HD 620. Nas diferentes configurações poderemos escolher o sistema com até 16GB de RAM, LPDDR3 ainda, e para armazenamento até 1TB de memória rápida NVME PCIe.

Quanto à autonomia deste ZenBook 3 Deluxe, a ASUS estima que pode ter até 10 horas de uso, com uma bateria de 46Wh Li-Po. Geralmente as estimativas apresentadas pelas marcas são bastante optimistas, quando na realidade os valores ficam abaixo disso.

Em termos de conectividade, o ZenBook 3 Deluxe conta com Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.1, duas portas USB Tipo-C com suporte Thunderbol 3 e uma porta USB Tipo-C para carregamento de outros dispositivos.

Com 1,1kg e 12,9mm, quem quiser adquirir um destes ZenBook 3 Deluxe, terá de esperar um pouco, até Maio ainda, altura em que poderá escolher entre duas variantes, Royal Blue e Quartz Grey.

O preço não será o mais simpático, como geralmente não é quando se trata de comprar ultrabooks. O ZenBook 3 Deluxe, modelo UX490UA, conta com um preço base de $1.699 dólares para o modelo mais básico.

Se olharmos às especificações…estamos a pagar e muito pelo design e nome ZenBook