Foi recentemente oficializada a data de estreia mundial do filme do super-herói da Atlântida, Aquaman deverá assim chegar a 5 de Outubro de 2018.

Sem nunca ter tido muito destaque nos cinemas nem ser um dos super-heróis favoritos, Aquaman já apareceu no grande ecrã, tendo-nos dado um ar da sua graça no final do último filme de Zack Snyder, Batman vs Superman: Dawn of Justice, no inicio de 2016.

Aquaman foi apresentado no final do filme em jeito de preparação para a criação da Liga da Justiça, juntamente com outros futuros membros como o Flash, interpretado por Ezra Miller que participou no recente filme Fantastic Beasts and Where to Find Them, e Cyborg por Ray Fisher.

Esse, será o primeiro filme a contar com a participação na integra de Aquaman, já em 2017 no filme Justice League, com estreia marcada para 17 de Novembro. A personagem é interpretada por Jason Momoa que parece agradar aos fãs, principalmente pelo seu papel de Khal Drogo na famosa série de Game of Thrones.

O filme do grupo Warner Bros. é dirigido por James Wan, reconhecido pelo seu trabalho em Saw e Furious 7 (Velocidade Furiosa 7), contando também com a participação de Amber Heard como Rainha Mera e o grande Willem Dafoe, como Nuidis Vulku.