A Acer revelou hoje o preço e data de lançamento do seu novo computador portátil, o Predator 21X, o primeiro portátil com ecrã curvo ultrawide, assim como especificações que, na nossa opinião, são um pouco overkill mas não deixam de causar aquele pequeno arrepio de tão poderoso que é. Então vejamos algumas das especificações.

predator_21_x_02-xl

O Predator 21X conta com um ecrã IPS de 21 polegadas a 2560 x 1080 @ 120Hz curvo, que implementa a tecnologia de leitura de retina da Tobii, permitindo que jogos com o suporte a esta tecnologia façam uso da mesma para detectar o movimento ocular e, por exemplo, apontar a arma para onde estão a olhar.

Além disso, o monitor conta também com a tecnologia G-Sync da Nvidia, que promete uma experiência extremamente fluida, se combinarem com as duas GTX 1080 em SLI. Para ajudar a uma experiência ainda mais suave, podem contar com um processador Intel i7 7820HQ, 64 GB de RAM DDR4-2400, até 4 SSD de 512GB em RAID0, incluindo dois SSD com ligação PCIe para maior velocidade, assim como um disco de 1TB a 7200 RPM.

Para evitar que este monstro pegue fogo quando o ligam, o Predator 21X vem equipado com um belo sistema de refrigeração, constituído por 5 ventoinhas e 9 tubos de arrefecimento, o sistema anti pó da Acer e uma aplicação para controlar o fluxo de ar.

Vem ainda com um teclado mecânico com switches Cherry MX Brown e iluminação RGB, assim como um teclado numérico que pode ser convertido num touch pad de alta precisão.

Predator 21X

A nível de som vem equipado com um sistema de áudio composto por 4 altifalantes e 2 subwoofers, para um melhor posicionamento sonoro enquanto jogam.

Para o transportarem em segurança, o Predator 21X vem ainda com uma mala rígida própria, com espaço para o portátil e todos os acessórios.

Além disso, o modelo Predator 17X já existente, vai ser atualizado para suportar a Nvidia GTX 1080, i7 7820HQ, 64 GB de RAM DDR4-2400 e suporte para um SSD PCIe.

Uma máquina tão poderosa tinha de vir com um preço a condizer, neste caso um que não é nada simpático, sendo que o Predator 21X custa 9.999€ e será lançado em Outubro e o Predator 17X custa 2.999€, com lançamento já em Janeiro.

Apesar do preço, confessamos que ficamos bastante curiosos com o Predator 21X, nem que seja pelo poder todo que tem armazenado dentro de si, assim como o ecrã curvo inédito neste tipo de máquinas.