Depois de terem exibido um telemóvel de 25 dólares há umas semanas, a Nokia e HMD anunciaram o lançamento de 5 smartphones em 2017! A HMD Global garante que estes smartphones serão desafiantes quanto à relação preço/rendimento.

Dois destes novos dispositivos serão o D1C e E1, que já contam com imagens na Internet.  No caso do primeiro, o D1C, este irá contar com um ecrã de 5,5″ com resolução FHD (1080 x 1920), com 3GB de RAM e um preço em torno dos $200 dólares, algo como 180€. Ambos deverão contar já com o Android 7.0, que já deverá ser standard em todos os dispositivos a lançar em 2017.

nokia2

A Nokia pretenderá com estes cinco dispositivos cobrir todos os segmentos do mercado, começando na fasquia dos $150 dólares.

Arto Nummela, CEO da HMD, afirmou que os dispositivos serão produzidos pela Foxconn na Índia, e que todos os pormenores são pensados ao rigor do preço. Com o objetivo de lançar dispositivos competitivos, não serão tão chamativos quanto a grandes números de megapixeis ou gigahertz como outros, mas como um todo e na qualidade destes.

nokia1

Recentemente a Nokia, num reverter de papeis, processou a Apple por não cumprimento com o pagamento de algumas patentes suas.